BOB__UM_GATO_FORA_DO_NORMALJames Bowen
(4/5)
Editora Novo Conceito
2014
208 páginas

Sinopse: “Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

Opinião: Depois de ler Um gato de rua chamado Bob e O mundo pelos olhos de Bob, eu estava com uma boa expectativa a respeito desse livro, mas depois de uma rápida leitura eu percebi que a única coisa que interessa nele são as fotos.
Bob – um gato fora do normal nada mais é do que um resumo ilustrado de Um gato de rua chamado Bob. Sério, não encontrei no livro nenhuma informação mais relevante ou que poderia agregar algo à história que já conhecia.
Essa é uma versão voltada para o público infanto-juvenil, então todas as partes que falam sobre o vício em heroína do autor e como ele foi capaz de suportar a crise de abstinência dos medicamentos foram tratadas bem superficialmente, bem diferente do primeiro livro.
Quem leu os dois primeiros livros não vai se interessar tanto pela história, pois, como eu disse, é apenas um resumo, mas as fotos de Bob compensam. Ele é um gato muito fotogênico e todas as fotos ficaram perfeitas.
Recomendo a leitura mais para o público mais jovem, ou para quem não gosta de ler (existe gente assim que passa por aqui? rs)
A diagramação do livro também é bem fofa, cheia de ilustrações de gatinhos brincando com os títulos e nas bordas das páginas.
Bob está lindo na capa, mostrando todo o seu charme felino!
Resenha bem curtinha para combinar com o tempo que demorei para ler o livro inteiro, mas não podia deixar de registrar meu carinho pelo gato mais querido do momento, não é mesmo?