Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini
(4/5)
Editora Novo Conceito
2012
208 páginas
Sinopse: Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

Opinião: Vou começar elogiando a Novo Conceito pela diagramação LINDA do livro. Acho que esse foi o melhor trabalho deles nesse sentido.
Mas em relação ao conteúdo… achei meio decepcionante. Eu sabia que o livro tinha sido escrito à partir do filme, mas estava muito mais ansiosa pelo livro do que pelo filme, que eu não tenho a menor vontade de assistir (tem a Kristen -blegh- Stewart).
Acredito que o filme tenha mais detalhes que o livro, ainda não assisti, mas acho que seja assim.
Algumas partes do livro ficaram meio soltas, pula de um capítulo para outro abruptamente e deixa a história meio vaga, mas acredito que no filme, com o jogo de imagens e trilha sonora isso fique superado.
Além disso, achei que as partes são narradas muito resumidamente, as cenas de luta são bem sem sal devido a esse ritmo mais objetivo do livro.
Não tem muita novidade na história da Branca de Neve, mas gostei saber mais sobre a motivação da Rainha Ravenna e ver a fábula contada por outra perspectiva.