cidade_das_almas_perdidasCassandra Clare
(3/5)
Galera Record
2014
434 páginas

Cidade das Almas Perdidas começa exatamente no ponto onde terminou Cidade dos Anjos Caídos: quando Jace, após ter sido deixado sozinho no telhado com Sebastian, desaparece. Semanas se passam e ninguém tem notícias do paradeiro de Jace. A Clave realizou diversas buscas, mas sem sucesso. Conforme o tempo vai passando, a busca por Jace e Sebastian deixa de ser prioridade e a Clave vai cuidar de assuntos mais relevantes.
Clary, Alec e Izzy estão desesperados e ansiando por notícias, principalmente por saber que Sebastian está envolvido.

[…] – Já parou para pesar que talvez as coisas não sejam tão preto no branco quanto você julga?
P. 85

Mas o pior não é Sebastian ter desaparecido junto com Jace, mas sim a ligação que eles estabelecem. Jace e Sebastian estão ligados de modo tão forte que se um for ferido o outro sente. A ligação é tanta que não é possível simplesmente matar Sebastian e libertar Jace. E com essa ligação eles se tornam melhores amigos.
Mas mesmo se divertindo com seu amigo maligno Jace não se esquece de Clary e vai busca-la. Apesar de não ser o mesmo, Clary o segue, afinal de contas, é Jace, né? A partir daí eles formam um estranho trio do mal.
Enquanto isso, Simon, Alec, Izzy e Magnus tentam descobrir um modo de separar o laço entre Jace e Sebastian e trazer Clary de volta.
Fora tudo isto que acontecendo com os Caçadores, Simon ainda tem seus problemas no Submundo por ser um Diurno.

Pois frequentemente, quando algo preciosos se perde, ao voltarmos a encontra-lo, pode não ser mais o mesmo.
P. 94

Estou achando os últimos livros da série muito desnecessários. As histórias estão caindo na mesmice.
O relacionamento meloso de Clary e Jace já deu. Começam a pegação e depois param no melhor estilo Crepúsculo (desculpa te ofender, Cassandra, mas é verdade). O mesmo acontece com Izzy e Simon. Me dá muita preguiça esse doce todo.
Algumas coisas ficaram forçadas na história também, achei pontos soltos e sem explicação. Espero que no último volume eu tenha essas respostas, porque não está sendo tranquilo terminar a série.
Uma pena, pois era uma das minhas preferidas no início.

– O que você é novo demais para entender é que todos nós escondemos coisas. Escondemos dos nossos amantes porque desejamos nos apresentar da melhor forma possível, mas também porque, se for amor verdadeiro esperamos que o objeto da nossa paixão simplesmente entenda, sem precisar perguntar.
P. 208

Já disse que eu amo essa capa holográfica? Eu amo demais! Os livros da Cassandra têm as capas mais lindas. Mas, galera da Galera, vamos cuidar um pouquinho mais do miolo? Tá difícil ler com tantos erros de digitação, ortografia e tradução, viu? Revisor mandou lembranças.