Livro: Cidade das Cinzas

Cassandra Clare
(5/5)
Editora Galera
2011
404 páginas
Sinopse: PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Opinião: O livro continua com a mesma intensidade de Cidade dos Ossos, só que um pouco mais dinâmico.
Ainda acho que a história gira mais em torno de Jace do que de Clary, talvez em Cidade das Cinzas isso fica mais evidente, já que ele é confrontado diretamente por Valetim e pela Clave. Valentim o quer de seu lado e, por outro lado, a Clave (por meio da Inquisidora) não acredita que ele é um espião de Valentim e começa a investigá-lo.
Jace precisa tomar várias decisões para evitar que Valentim prejudique ainda mais os seus amigos e, principalmente Clary.
Clary continua com o dilema amoroso Jace x Simon, mas há tantas descobertas, dilemas e monstros para matar que a história não fica chata e nem vira um dramalhão romântico.
E para não deixar de ser clichê, a Cassandra dá uma super deixa para o próximo livro, que nos faz querer ler na mesma hora em que fechamos Cidade das Cinzas.

Veja também

5 Comentários

  1. Este segundo livro é, de fato, mais dinâmico e apaixonante. Não dá para largar! Acontece tanta coisa que você termina a leitura ainda pensando em N variáveis para os diversos eventos do livro. Mas enfim,
    MUITO BOM! Eu li este há um tempo e, apesar de ter comprado o Cidade de Vidro, não li!!!!! Enfim, SUAHUSHUSHAS.
    Merece as cinco estrelas!

  2. Estou super curiosa quanto essa série, mas minha situação financeira (estou desempregada) no momento não permite. Mas tá aí, acho q vou procurar na biblioteca =].

    Bjim

  3. Olá :)
    Não li a resenha por causa dos possíveis spoilers do primeiro lindo, que eu ainda não li. Vergonha Q Sou atrasada com séries, sempre. Enfim, vi as estrelinhas, que bom que gostou :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing