Livro: Cidade dos Ossos

Cassandra Clare
(5/5)
Editora Galera
2011
459 páginas
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Opinião: Fantástico! Ainda estou vivendo o livro e olha que já terminei de ler há alguns dias. É impossível não querer terminar de ler TUDO em uma sentada de tanta emoção que tem.
Apesar da história ser narrada à partir da visão da Clary, ela conta mais sobre a vida do Jace do que eu imaginava.
Clary vai, com seu melhor amigo Simon, à uma matinê na discoteca Pandemônio, de Nova York. E lá presencia o assassinato de um menino que ela achou bonitinho. Só que ninguém mais viu o crime, nem os envolvidos no ato.
Os assassinos do menino são na verdade Caçadores das Sombras e se chamam Jace, Alec e Isabelle. O menino assassinado é na verdade um demônio disfarçado e assim que foi assassinado, todos os vestígios do crime desapareceram junto com ele.
Depois desse incidente ela se encontra novamente com Jace e depois de alguns acontecimentos ela é levada ao Instituto (local parecido com uma embaixada, onde ficam – vivem e se hospedam – os Caçadores das Sombras). Depois de entrar no Instituto sua vida nunca mais será a mesma e ela descobre coisas sobre ela mesma que nem imaginava.
Eu achei a história envolve mais o Jace porque praticamente todos os acontecimentos do livro giram em torno dele e da Clary. E achei que o final do livro mexe muito mais com ele do que com a Clary.
O Jace é lindo, loiro, sarado, com um humor inglês irritante e que adora provocar as pessoas com sua arrogãncia e total falta de humildade.
Já a Clary é uma garota ruiva, baixa, sardenta, tímida, determinada, apesar da aparência delicada, não gosta muito de se arrumar e não sabe o quanto é bonita.
Obviamente que os dois vivem brigando e discutindo, apesar de se gostarem.
Adoraria ficar falando dos personagens e falando das partes que eu fiquei *shocked*, mas iria soltar spoilers demais…
A capa é incrivelmente LINDA e dá vontade de ler e reler o livro só por causa dela (sou dessas que gosta de um livro pela capa). Não encontrei nenhum erro de digitação ou coisas do tipo, mas vários parágrafos vieram com o travessão meio borrado/torto. Nada que atrapalhasse a leitura, mas ficou feio :(

Veja também

5 Comentários

  1. Desde que lançou tenho muita vontade de ler este livro, já está no terceiro ou no quarto e ainda não li nenhum, mas continua na lista dos desejados! ^.^
    Adorei sua resenha e quero muito conhecer o Jace, por que todos falam muito bem dele! :)
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

  2. Poly :)
    Como vai?
    Olha,a capa deste livro é linda *—*
    Eu já tinha me encantado com a sinopse e ainda mais agora com sua resenha *-*

    Eu to lendo um livro que achoa meio confuso..acho que falta umas virgulas e tal,fica meio sem sentido as vezes sabe? kkkk

    Beijos

  3. GOSH!

    Quando eu vi esse livro na escola no ano passado eu nem liguei pra ele, as meninas ficavam brigando, arrancando os cabelos pra lê-lo… A história parece ser realmente ótima! Não tem como não acrescentá-lo a minha listinha de livro. Mas, a Americas é minha salvação, já que todo sábado tem queimão de estoques aqui na cidade e uma vez eu vi ela por R$ 20. :)

    Muito boa a resenha, só espero que o meu livro também não venha com borrões.

    Bjs!