Tammy Luciano
(4/5)
Editora Novo Conceito
2012
144 páginas

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…

Opinião: Quando peguei o livro para ler achei que seria meio bobinho, mas não é. A história é um pouco estranha, encontrar uma pessoa igual a você mesma na rua e ainda interagir com ela é meio difícil de compreender. Comecei a ler com essa descrença, mas a narrativa da Tammy Luciano é bem gostosa e a leitura é bem divertida.
Gostei da Thizi ser uma garota bem normal, com problemas envolvendo um namorado canalha e pais ausentes. Durante a fase final da adolescencia e início da vida adulta o que eu mais via era isso acontecendo. Vi várias meninas que eu conheço na pele da Thizi.
A história vai seguindo uma linha de narrativa e quando achamos que o livro está prestes a acabar com o esperado final feliz, tem uma grande reviravolta, que me deixou bem aflita e ainda mais ansiosa pelo desfecho da história.
Gostei do fim, é claro, mas alguma coisa no meio disso tudo não conseguiu me convencer. O
livro é bom, dá para se ler em um dia (ou numa sentada), a leitura é agradável, ele conseguiu me surpreender positivamente, mas não me conquistou para ser eleito favorito.
Ah! Como bem lembrou a Gabi na resenha dela, a Novo Conceito está de parabéns pela capa! Além de ser linda, a imagem da Thizi é exatamente a descrição do livro. Perfeita interação da equipe nesse quesito :D

PS: vou sortear um kit do livro quando o blog atingir 1000 curtidas no Facebook. Para saber como participar da promoção é só clicar aqui.