Lola e o garoto da casa ao ladoStephanie Perkins
(5/5)
Editora Novo Conceito
2012
288 páginas

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Opinião: Já tinho lido Anna e o beijo francês e adorado a escrita da Stephanie Perkins, então quando soube que a Novo Conceito iria lançar outro livro da autora fiquei morrendo de curiosidade.
Achei o início do livro um pouco chato, mas depois que pega ritmo a leitura é maravilhosa.
Lola é uma garota totalmente fora do comum, ela tem dois pais (um casal gay), gosta de vestir de maneira excêntrica (cada dia está com um visual diferente) e tem um namorado rockeiro, que é um mané. A espontaneidade e a alegria da Lola são contagiantes e não tem como não gostar da protagonista. Mesmo quando ela faz inúmeras besteiras (como insistir que gosta do namorado mané e não do vizinho) não é possível odiá-la. Claro que em diversos momentos eu quis entrar dentro do livro e dar uns tapas na Lola, mas ela é tão adorável que nem isso me fez gostar menos dela.
Mas acho que a maior surpresa do livro foi começar a ler um capítulo e dar de cara com Anna e St. Clair no meio da história! Achei isso tão incrível!
Além de ler uma narrativa excelente, ainda tive a oportunidade de saber o que aconteceu com Anna e St. Clair depois do final do livro que eles são protagonistas.
Amei essa jogada da Perkins, super diferente e combinou bem com a história.