LUMINOSOAlyson Noël
(4/5)
Editora Intrínseca
2011
192 páginas

Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

Opinião: Apesar de ser melhor que o primeiro livro da série Riley Bloom, eu ainda não consegui engolir a história. Só li mesmo porque já tinha comprado e como é um livro fininho e de leitura fácil, eu poderia levá-lo para o consultório médico e ler enquanto esperava.
Agora Riley tem de enfrentar uma fantasma enfurecida que mantém as almas das pessoas presas em sua bolha de ódio e, o pior de tudo, sozinha, pois tanto Bodhi quanto Buttercup acabam ficando presos nessa bolha.

Seja intuição, seja o que for: mesmo sem saber ao certo o que estava acontecendo lá dentro, eu sabia que era algo errado.
P. 49

Não achei tão bizarra assim essa coisa de “bolha”, o que eu não gosto mesmo na série é o fato das coisas acontecerem muito rápido. Riley, apesar de ter apenas 12 anos e ser novata em Aqui & Agora, acaba sempre solucionando os problemas de forma muito rápida, como se fosse muito experiente nos assuntos.
Tem horas que ela age assim, mas em outras ela é totalmente boba. Não consigo me simpatizar com a personagem.

– Efemeridade. – Ele afirmou com a cabeça, desviando os olhos da cena desoladora para olhar para mim. – É como eu disse antes: nada dura para sempre, Riley. Nem sempre terminamos no mesmo lugar onde começamos.
P. 66

Não sei se lerei os outros livros da série, esses dois primeiros me desanimaram muito e tenho outros livros mais interessantes na estante para ler.