Livro: Marina

Carlos Ruiz Zafón
(5/5)
Editora Suma de Letras
2011
1ª edição
192 páginas
Sinopse: Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.
Opinião: livro mais lindo que eu li esse ano. Quando eu li a contracapa fiquei intrigada a ler, pois não falava quase nada a respeito do livro (e eu fiquei com preguiça de procurar no Google depois). No início da história eu achava que era um romance bem meloso e essas coisas, mas ele é muito mais complexo que um romance qualquer.
Um dos livros mais excitantes que eu já li, não tinha vontade de largá-lo nenhum momento e quando precisa interromper a leitura ficava pensando em Marina.
Oscar e Marina vivem uma aventura surreal no meio de sombras e cemitérios e cada capítulo te prende ainda mais por causa do mistério envolvendo a “dama de negro”. É um daqueles livros que você “manda” o protagonista não fazer tal coisa e ele vai lá e faz e se mete numa situação de dar frio na barriga. Não tem como ser melhor!
E quando a gente acredita que a história está terminando de um jeito, vem o final e te surpreende ainda mais.
Não consigo escrever mais nada sobre esse livro a não ser elogios e, se eu acabar falando demais vou acabar contando pontos fundamentais na história, então para evitar spoilers fico por aqui. LEIAM!

Veja também

12 Comentários

  1. *-*
    Eu confesso que não li Zafón ainda, apesar de ter um livro dele me esperando aqui… :$
    Mas eu gostei muito da sinopse e sua resenha me deixou mais curiosa! Huhuhuh, parece extremamente bem feito!!

    Parabéns pela resenha e fico feliz que tenha amado a leitura!
    <3

    Beijos!

  2. Nem sei quando foi a primeira vez que li resenha desse livro, só sei que fiquei ENCANTADA com a capa! *-* Pretendo ler ainda esse ano… ^^

    Beijos,
    May ;*

  3. Li em 2011 um livro do Zafón “Jogo do anjo” e posso dizer que o modo do autor escrever é ótimo. Não conhecia “Marina”, mas ele entrou na minha wish list. Livros que envolvem antiguidade e mistério a ser descoberto me deixam louco, louco para saber o final da história, o que é bom porque só assim leio o livro rápido.

    Gostei muito da história e da resenha.

    Beijo, Beijo!

  4. Sou daquelas que adoram livros grossos, que pesam na bolsa… Este sério pequeno e eu conseguiria ler em 02 dias, mas gosto de histórias que me prendem, que me surpreendem! Acho que esse séria um…

  5. Uau, que sinopse super! Tenho muito interesse em livros assim, que deixam uma interrogação e uma perspectiva na nossa mente. Ótima indicação, vou ver se compro. Bjoks!

  6. Confesso que ainda não tinha ouvido falar do livro, mas com tantos elogios fiquei curiosa! Dama de negro, heim? OMG, e eu que havia prometido a mim mesma ficar longe de livros sobrenaturais este ano, e dar mais espeço aos romances “melosos” que acabam sempre no fim da minha pilha de leitura. Será que vou me controlar?

  7. Adoooro livros assim. Lá vai esse entrar pra lista de livros pra ler que não acaba, hihihi
    Nada melhor do que quando a leitura te prende e você fica pensando naquilo o dia todo!!

  8. oiii Poly!

    seu texto super me animou pra ler esse livro, e olha que nunca tinha ouvido falar dele.
    a história parece realmente ser muito intrigante, diferente de tudo que já li… pela sinopse nem dá pra imaginar que o livro é assim do jeito que você descreveu.
    muito boa a dica!

    megaa bjoo
    ;**

  9. Fico bem feliz em saber que vc curtiu ‘Marina’. Zafón possui uma escrita singular. Sou completamente apaixonada por ‘A sombra do vento’.

    Beijos!
    Lygia – Brincando com Livros