Livro: Não sou este tipo de garota

Sobhan Vivian
(4/5)
Editora Novo Conceito
2011
248 páginas

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Opinião: Livro fininho, de leitura bem leve, pois os capítulos são bem curtinhos, o que torna a leitura incrivelmente rápida.
No início, eu achava que a Natalie era uma dessas nerds chatas e perfeitinhas e que seria enganada e feita de idiota pelos valentões da escola, mas não é bem assim que a história acontece.
Natalie apesar de ser nerd e parecer ser bem certinha, é uma menina forte e determinada, cheia de ideais e focada no futuro.
Ela é uma menina bem legal e uma amiga super dedicada e todos os erros que ela comete são para proteger as pessoas ao seu redor.
Gostei muito do clima do livro, bem adolescente, mas sem ser bobo. A forma bem resolvida como Natalie encara o seu relacionamento com Connor também me surpreendeu positivamente. Gostei de ver que as nerds, apesar de inexperientes, não são tão bobas quanto muita gente pensa. Natalie não é perfeita, comete erros, faz coisas bestas, machuca as pessoas sem querer, mas é tudo tão típico adolescente que não tem como não se identificar com alguma coisa.
A capa é linda e só por ela dá vontade de ler, mas a história por si só já é boa e merece um lugar na lista de leitura.

Veja também

22 Comentários

  1. Eu gostei do livro também, apesar de não ter entendido muito algumas atitudes bestas das personagens. Eu adorei a forma como as duas meninas mudaram tanto em poucas páginas, digamos. É uma leitura agradável, rápida. Sem mais :)
    Beijos.

  2. Acho que este livro tem alguns pontos muito positivos: como não estereotipar tanto os nerds, a menina ter personalidade forte e não ser tão volúvel (aparentemente) e não ser tão perfeitinha assim.
    Ou seja, a personagem me parece um ser humano normal, alguém que poderíamos encontrar na rua.. e não certos personagens que sabemos que nunca poderiam sair das páginas de um livro.
    bjs

  3. Ahh, parece mesmo ser uma leitura agradável. Eu já achei bacana a personalidade da Natalie =) E eles fogem do modelo padrão do nerd, ou seja, mostram como cada um é diferente.
    Muito boa a resenha, Poly.
    Beijos!

  4. O livro parece ser bastante agradável;
    A capa realmente é linda *_* .
    Natalie parece ser uma mocinha de atitudes próprias com características marcantes, vivendo um turbilhão de mudanças.

    Parabéns pela resenha.

    Abraços :)

  5. Tenho esse livro aqui, mas não me empolguei com ele ainda (apesar de gostar da capa), já que não gostei do outro livro da autora, Conselho de Amiga.

    Beijinhos,
    May :*

  6. Uhuuuul!
    Até que enfim uma mocinha legal!
    As protagonistas dos livros que eu vil lendo ultimamente estavam me irritando bastante, justamente por serem tão bobinhas, forçadas, chatas. sem graças e infantis. Tipo mocinha de malhação sabe? kkkkkkkkkkkkkkkkk’
    Gosto de mocinhas fortes e que tomam atitude, que vão atrás do que querem e apesar de ser adolescente me parece que a protagonista desse livro tem um pouco disso.
    Goste muito da resenha e espero que possa ler este livro em breve.
    Um beijo!

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
    @Julymg2

  7. Eu comprei esse livro pela capa e sinopse que gostei bastante. Acabei me surpreendendo, pois adorei o livro por ser uma leitura rápida e leve. Confesso que algumas vezes quis dá uns tapa na Natalie, mas errar faz parte. Creio que todos deveriam lê-lo nem que seja para passarem o tempo :D

    1. Senti o mesmo! Vale a pena, mas ela irrita demais xD
      Tinha horas que dava vontade de puxar a garota pra fora do livro e dar uns tabefes nela pra ver se ela deixava de ser tão bobinha….

  8. Ai, eu amei esse livro! Nem esperava recebê-lo, mas fiquei feliz porque é uma leitura deliciosa, no estilo adolescente que eu gosto.

    Beijo

  9. Já li esse livro também e gostei bastante. Mas não fui tão com a cara da Natalie, não.
    Ela adora se fazer de santa e perfeita mas das duas não tem nada. Enfim, gostei mais pela narrativa que flui facil =)

    @Tibiux

  10. É do estilo de Belo Desastre? Quer dizer: sem grandes acontecimentos, sem vilões, mas com mtoooo romance.
    Ou tem mais acontecimentos??

    1. Belo Desastre ganha disparado. Acho que não é nada a ver com esse livro. Tem romance, mas nem é como em Belo Desastre. E não achei que tem mais acontecimentos não, esse é muito mais calmo.

  11. Eu li e senti que poderia ser mais. Ok, ficou um livro bacana, bem real…Mas sei lá, senti que faltou um tiquinho ali. Mesmo assim é uma boa leitura.

    1. EU VICIEI EM BELO DESASTRE!! E se for pelo menos um terço do q BD foi jah vai ser mto bom… mas tem q ter romance.. eu to numa fase de ROMANCE *o*

  12. Hmm.. pena nao ter tanto romance, eu gosto mto quanto tem mtooo romance.. mas pela sinopse e pela sua opinião eu fiquei mto curiosa pra ler… Eu sou mto influenciável quando vejo um elogio de um livro.. kkk’ com certeza vou ler :)

  13. Quando vi esse livro fiquei louca para comprar, com a sua resenha fiquei mais ansiosa ainda

    1. Eu tbm! Mas sempre tem aqueles livros grossos q são tão bons q a gente nem percebe quando acaba.. Tipo A Hospedeira.. o livro é enorme e as primeiras 150 pags. são SUPER cansativas… mas depois tisso eu nem percebi quando cheguei no fim de tão boa q fica a história.. e tem aqueles livros super finos q por mais q a gente leia, eles nunca acabam.. tipo Para Sempre.. a história é linda e tals.. mas é suuuuper cansativo!