O_LBUM_Timothy Lewis
(4/5)
Editora Novo Conceito
2015
240 páginas

Adam é negociante de objetos usados e está esvaziando a casa de Gabe Alexander quando encontra nas prateleiras um álbum antigo repleto de cartões-postais amarelados pelo tempo. Esses cartões-postais foram escritos ao longo de 60 apenas de Gabe para sua amada esposa Huck. Adam começa a ler os cartões e se depara com frases românticas e delicadas provando o lindo amor entre Gabe e Huck.
Adam então procura Yevette, uma mulher amazona que ficou com o casal até o fim da vida deles, para que ela conte um pouco da história do casal. Ele pretende entender como fazer o amor durar por tantos anos, já que acabou de sair de um casamento.
Yevette começa a contar o que sabia sobre o casal Alexander e o que Adam descobre é uma história emocionante.
Huck, ou Pearl como consta em sua certidão de nascimento, é uma jovem professora prestes a se casar com seu amigo de infância. O relacionamento dela com o noivo é bem monótono, mas ele é o homem aprovado pela sua família. Seu destino parecia certo quando ela entra em uma peixaria em meados do ano de 1926 e conhece Gabe Alexander, o escriturário do lugar.
Gabe sente uma atração excomunhal pela moça e quando eles se encontram novamente uns dias depois ele tem certeza de que é ela com quem ele quer passar o resto da sua vida. Mas ele não quer fazer isso de qualquer jeito. Ele pretende se dedicar a manter a chama do amor presente fazendo com que todas as sextas-feiras chegasse um cartão postal para Huck.
Tudo o que acontece com eles é bem rápido. Em pouquíssimo tempo Huck termina o noivado e se casa com Gabe. Eles ainda não se conheciam há muito tempo e parecia precipitada a decisão, mas a conexão entre eles era tanta que eles tiveram certeza de que foram feitos um para o outro.
O casamento deles durou décadas que foram vividas com muito amor, respeito e admiração.
A história dos dois nos faz esperança no amor e sonhar com um relacionamento quase perfeito como o deles era. Deve ser por isso que Adam se interessou tanto pela vida do casal. Ele queria entender a fórmula para um casamento perfeito e duradouro.
Ele começa a perceber melhor como devem ser os relacionamentos e retoma sua fé no amor.
Trata-se de um livro com uma bela história. Tão bonita que parece surreal. Em alguns momentos eu até fiquei entediada por causa de tanto amor que saía pelas páginas. É uma leitura bem tranquila e suave, ótima para distrair a mente dos problemas e sair um pouco do “mundo real” repleto de notícias trágicas e violentas.
A narrativa é muito gostosa e eu li o livro rapidamente.
No início de cada capítulo há um cartão-postal com uma frase apaixonada. Fiquei realmente encantada com esse detalhe. Achei que foi o diferencial no livro.
Os capítulos são bem curtos, então a leitura é rápida. Eles são intercalados com a história de Gabe e Huck, no passado e com o presente e Adam fazendo suas descobertas.
O álbum é um livro emocionante, desses de fazer derramar lágrimas no final, mas nada muito dramático estilo Nicholas Sparks.
Gostei muito da capa, ela refletiu muito bem a história. O miolo é simples, com o detalhe charmoso dos cartões-postais. Não encontrei nenhum erro de revisão.
Nota 4 para história apenas por causa da narrativa massante em algumas partes, no mais, é um livro adorável, principalmente para quem gosta de um bom romance.