O_ANDARILHO_DAS_SOMBRASEduardo Kasse
(4/5)
Editora Draco
2012
384 páginas

O Andarilho das Sombras é um livro sobre vampiros, mas nos primeiro parágrafos há dúvidas em relação a esta denominação. Será que é mesmo um livro sobre vampiros? Ou demônios? Ou outro tipo de bebedor de sangue? A história é ambientada na Europa Medieval e acompanhamos a história de Harold Stonecross durante duas fases de sua vida: a humana sofrida e a imortal (após ser transformado).

– Quem sou eu? Eu sou um monstro! – respondi enojado – eu sou a pior besta sobre essa terra tão frívola. Nascido de um joguete entre forças ancestrais, com a missão de destruir a nova fé improfícua dos homens. Que ironia! Pois, foi pela fé que me tornei isso! – falei apontando meu rosto com as duas mãos.

Enquanto vampiro, Harold andou por países da Europa levando muito sangue, destruição e mortes por onde passava. Tudo com o toque sedutor e pomposo que todo vampiro possui (ou deveria possuir, na minha opinião).
Harold é um personagem forte e intenso. Muito seguro de si e sem papas na língua. Ele seduz, envolve e possui um humor negro dele ímpar e apaixonante.
O livro intercala a vida mundana e a imortal de Harold, não se trata de uma narrativa linear, mas mesmo sem seguir a ordem cronológica é ótima.

Infelizmente o mundo não é perfeito. E assim deve continuar.

Recebi este livro em formato ebook de cortesia da Editora Draco e gostei muito da experiência. Era uma campanha em que os blogueiros podiam escolher qualquer livro da editora e solicitar para resenha. Se lesse e resenhasse em um mês poderia solicitar outro. Obviamente eu não tive tempo para resenhar dentro do prazo, mas a experiência com uma obra da editora foi ótima. Não conhecia o autor Eduardo Kasse e fiquei encantada com a escrita dele.
A narrativa é muito bem detalhada, conseguia me ver dentro do livro e passando pelas cenas descritas. O autor possui um amplo vocabulário e conseguiu reproduzir uma linguagem mais séria, digna de um romance de época. A escrita é rica e muito prazerosa, faz com que a leitura flua muito bem.

A carnificina estava feita e os corvos iriam ter muito trabalho para comer todos aqueles corpos. E ao amanhecer, os viajantes gritariam apavorados e os padres da cidade pregariam aos quatro ventos que o demônio andou na terra naquela noite. Abarrotariam as igrejas com sacos de ouro e ricos donativos a fim de afastar o mal. Eles deveriam erguer altares para os demônios! Esses enchem seus bolsos e suas panças.

O Andarilho das Sombras é o primeiro volume da série Tempos de Sangue. Já desejo o segundo volume para ontem!
Série recomendada para amantes de fantasia e vampiros a la Anne Rice.