Livro: O andarilho das sombras

O_ANDARILHO_DAS_SOMBRASEduardo Kasse
(4/5)
Editora Draco
2012
384 páginas

O Andarilho das Sombras é um livro sobre vampiros, mas nos primeiro parágrafos há dúvidas em relação a esta denominação. Será que é mesmo um livro sobre vampiros? Ou demônios? Ou outro tipo de bebedor de sangue? A história é ambientada na Europa Medieval e acompanhamos a história de Harold Stonecross durante duas fases de sua vida: a humana sofrida e a imortal (após ser transformado).

– Quem sou eu? Eu sou um monstro! – respondi enojado – eu sou a pior besta sobre essa terra tão frívola. Nascido de um joguete entre forças ancestrais, com a missão de destruir a nova fé improfícua dos homens. Que ironia! Pois, foi pela fé que me tornei isso! – falei apontando meu rosto com as duas mãos.

Enquanto vampiro, Harold andou por países da Europa levando muito sangue, destruição e mortes por onde passava. Tudo com o toque sedutor e pomposo que todo vampiro possui (ou deveria possuir, na minha opinião).
Harold é um personagem forte e intenso. Muito seguro de si e sem papas na língua. Ele seduz, envolve e possui um humor negro dele ímpar e apaixonante.
O livro intercala a vida mundana e a imortal de Harold, não se trata de uma narrativa linear, mas mesmo sem seguir a ordem cronológica é ótima.

Infelizmente o mundo não é perfeito. E assim deve continuar.

Recebi este livro em formato ebook de cortesia da Editora Draco e gostei muito da experiência. Era uma campanha em que os blogueiros podiam escolher qualquer livro da editora e solicitar para resenha. Se lesse e resenhasse em um mês poderia solicitar outro. Obviamente eu não tive tempo para resenhar dentro do prazo, mas a experiência com uma obra da editora foi ótima. Não conhecia o autor Eduardo Kasse e fiquei encantada com a escrita dele.
A narrativa é muito bem detalhada, conseguia me ver dentro do livro e passando pelas cenas descritas. O autor possui um amplo vocabulário e conseguiu reproduzir uma linguagem mais séria, digna de um romance de época. A escrita é rica e muito prazerosa, faz com que a leitura flua muito bem.

A carnificina estava feita e os corvos iriam ter muito trabalho para comer todos aqueles corpos. E ao amanhecer, os viajantes gritariam apavorados e os padres da cidade pregariam aos quatro ventos que o demônio andou na terra naquela noite. Abarrotariam as igrejas com sacos de ouro e ricos donativos a fim de afastar o mal. Eles deveriam erguer altares para os demônios! Esses enchem seus bolsos e suas panças.

O Andarilho das Sombras é o primeiro volume da série Tempos de Sangue. Já desejo o segundo volume para ontem!
Série recomendada para amantes de fantasia e vampiros a la Anne Rice.

Veja também

6 Comentários

  1. adoro livros de vampiros, e este me deixou super curiosa. mas estou cansada de séries e trilogias, parece q agora ninguém mais quer lançar livros únicos :(

    1. Às vezes séries me cansam, mas eu sempre estou me apaixonando por uma. Dos últimos livros que li pouquíssimos são livros únicos.
      Bjuxxxx

  2. Enquanto li sua resenha fiquei mesmo imaginando essa história como uma “versão tupiniquim” de Anne Rice, o que é uma coisa ótima, diga-se de passagem. Até nisso que ficar mostrando a vida mortal intercalada com a vida de vampirão achei que lembra um pouco, gostei! A série tem muitos livros? Fiquei curiosa!
    Só a capa que achei feia que dói, mas cai naquilo de que não podemos julgar o conteúdo pela primeira imagem, né?