O_JOGO_DAS_PERGUNTASGregory Stock PH.D
(5/5)
Editora Sextante
2015
192 páginas

Com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos, O jogo das perguntas se tornou um fenômeno ao levar os leitores a refletir sobre seus princípios e valores.
O jogo das perguntas é um livro para fazer as pessoas interagirem. Ele tem 291 perguntas para nunca faltar assunto nas reuniões entre amigos e familiares.
Os assuntos são diversos (amor, dinheiro, sexo, tecnologia, etc) e estimulam um grande conhecimento pessoal. As questões te ajudam a refletir melhor sobre algumas questões da vida e também a conhecer mais a fundo as pessoas com quem você convive.
O livro não traz nenhuma reposta e a discussão é livre.
Assim que eu vi a sinopse de O jogo das perguntas eu fiquei muito curiosa para lê-lo. As pessoas andam tão viciadas em tecnologia e em seus celulares que até esquecem de quem está ali presente com você na mesa na hora das refeições ou no sofá na hora do Jornal Nacional. E quis ver se o livro poderia incentivar um diálogo e uma conversa mais interessante nos meus meios sociais.
O livro é pequeno (dimensões 15x15cm), leve e com poucas páginas (192 apenas), então dá para deixar dentro da bolsa e levar para todo canto e quando o assunto morrer é só pegar o livrinho e começar o diálogo.
No dia que eu recebi o livro já fui levando ele para uma voltinha na faculdade. Dentro da van já comecei a interagir com os amiguinhos, fiz algumas perguntas e discutimos algumas coisas.
Na faculdade também brinquei um pouco e depois da aula fiquei no barzinho com meus amigos até a hora da minha van passar e ficamos lá conversando sobre as perguntas do livro.
Acho que respondemos mais da metade das perguntas só na mesa do bar e foi bem divertido ver opiniões tão diferentes sobre o mesmo assunto com pessoas tão próximas.
Depois em casa, sozinha, peguei o livro e respondi mentalmente outras perguntas e descobri muito sobre os meus valores. Descobri o que paga (ou não) minhas crenças e fiquei muito impressionada com minhas respostas.
Para vocês terem noção de como é o livro vou postar algumas perguntas e responder. Sintam-se livres para respondê-las nos comentários.

Você come carne? Seria capaz de ir a um abatedouro e matar uma vaca?

Sim, como e gosto de carne. Não, não tenho coragem de matar nenhum animal, nem mesmo ratos/camundongos eu consigo.

Pense nas pessoas mais próximas a você. A morte de qual delas o deixaria mais abalado?

Minha mãe.

Durante um jantar, alguns conhecidos seus começam a falar mal de um amigo em comum. Você defenderia essa pessoa se achasse as críticas injustas?

Sim. Odeio injustiças.

o_jogo_das_perguntas_polypop