Livro: O livro do bem

O_LIVRO_DO_BEM Ariane Freitas; Jessica Grecco
(4/5)
Editora Gutenberg
2014
224 páginas

Eu ando numa onda louca de livros interativos. Quero todos e “brincar” com todos. Nessa minha fase acabei comprando O Livro do Bem. De todos os livros interativos que eu tenho esse foi o que eu menos me interessei à primeira vista, mas depois que peguei ele em mãos me apaixonei.
O livro do bem teve origem com a página do Facebook Indiretas do Bem. Acho que por causa da origem dele eu não me animei muito com o livro, mas depois de conhecer mais fiquei realmente encantada.
É uma espécie de diário para você ir completando com coisas que gosta, bilhetes de amigos, recortes de revista, entre outras coisas. Também há listas de músicas, receitas e indicações de coisas para fazer, como ir assistir a um filme.
O material das folhas é ótimo para desenhar e escrever, as folhas são grossas e bem porosas. Só não gostei do fato dele ser muito fininho, queria mais coisas para fazer.
Abaixo algumas imagens do livro e das atividades que eu completei.
o livro do bem
livro do bem
livro do bem
livro do bem
livro do bem

PS: sim, estou com Shake it off na cabeça.

Veja também

12 Comentários

  1. Eu já vi muita gente falando desse livro e postando fotos dele, mas até agora ele não despertou nenhuma curiosidade, da mesma forma aconteceu com “Destrua este diário”. Não sei porque, apenas não interessaram. MAS… Devo confessar que as ilustrações desse aí parece ser ótimas. :)

    1. As ilustrações são fofas.
      A temática é diferente do Destrua Este Diário, é mais para construir e fazer coisas de bem. Gosto dos dois para interagir.
      Bjs

  2. Alá Alá Alá o quase mineira ta na liiiistaaa <3 <3 <3
    Eu não tava afim de entrar na onda de livros interativos até os livros de colorir, agora estou doida pro todos os outros, desde Destrua esse Diário (ou este livro?) até o livro do bem que é muito legal <3
    Eu quero :'(
    Um beijo Poly

  3. gostei da ideia,mas lembro de todos os outros livros onde poderia ler de verdade ao invés de colocar a criatividade em dia, ai desisto de tentar todos esses com ideias parecidas.

    1. Eu gosto de brincar com esses livros quando estou cansada de ler, ou enquanto assisto a uma série, por exemplo.
      São livros, amo todos!

  4. Bom dia :)
    Como vai?

    Ainda não tive a chance de ter um destes livros interativos em mãos :O
    Mas acho bacana a idéia de incentivar o leitor ^^

    Beijos e se cuida

    1. Eu estou numa fase de querer todos os livros interativos que eu vejo. Estou apaixonada!
      Gosto muito de todos eles.