O_RESGATE_DO_TIGREColleen Houck
(4/5)
Editora Arqueiro
2012
432 páginas

ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO A MALDIÇÃO DO TIGRE

Apesar de estar com o coração despedaçado, Kelsey deixa Ren, seu grande amor, na Índia e volta para o Oregan. Ao chegar em casa ela acreditava que voltaria a levar sua vida normalmente, mas foi surpreendida com recompensas pelos seus esforços. Sr. Kadam e Nilima providenciam para ela uma casa e um carro novos e a matrícula garantida na universidade, com o curso totalmente pago.
Kelsey tenta retomar sua vida normalmente, mas pensar em Ren faz seu coração doer. Ela começa a estudar, sai com alguns garotos e ainda ajuda o Sr. Kadam a descobrir outra parte da profecia. Ela também começa a fazer aulas de artes marciais e a se exercitar para enfrentar Lokesh, se necessário.
Quando pensava que sua vida seria daquele jeito, Ren aparece de novo e a torna completa. De início Ren quer sair com ela apenas em encontros, como se estivessem se conhecendo, mesmo que ambos quisessem ficar juntos e se beijarem logo.
Era de cortar o coração ver essa situação dos dois, mas quando eles ficarão juntos foi lindo ver tanto amor junto.

Como viver com alguma coisa tão comum quando já se teve algo tão excepcional? Acho que só aprendendo a acalentar as lembranças.
P. 69

Mas se não bastasse a presença do tigre branco por perto, Kishan também aparece para ajudar a proteger Kelsey e ela tem seus dois queridos tigres para protegê-la. Eles sabem que Lokesh está doido procurando por eles e, principalmente, por Kelsey e tentam tomar todas as precauções necessárias.
Mas nem isso foi possível para evitar uma emboscada e Ren é capturado.
Eu deixei de ler a sinopse e perdi a parte em que Ren é capturado e para mim isso foi uma enorme surpresa, porque como na capa está Kishan, o tigre negro, eu achava que Ren e Kelsey deveriam recuperar o irmão rebelde, mas não. Kishan ajuda Kelsey a fugir e Ren foi mantido refém.

Quando fazemos escolhas erradas ou tomamos decisões ruins, precisamos sempre enfrentar as consequências. Mas se apaixonar não é uma escolha ruim.
P. 179

Então Kelsey, Kishan e Sr. Kadam começam a tomar as providências para o resgate do tigre branco. Para descobrir mais a respeito da profecia, Kelsey e Kishan vão para o Tibete ter novas aventuras. Eles encontram com a deusa Durga, além faunos, fadas e outros seres incríveis.
A aventura é ainda maior e há muita informação e detalhes sobre lendas e mitos indianos. Não é uma leitura tão rápida por causa dessas histórias, apesar de ser bem interessante.

Ser tigre é fácil; ser homem é que é difícil. Preciso interagir com pessoas, aprender sobre o mundo e encontrar um modo de lidar com o passado.
P. 204

Em alguns momentos Kelsey foi a mocinha sonsa e idiota da maioria dos livros Young Adult, em outros momentos ela era uma verdadeira heroína passando por situações emocionantes. Muita gente não gosta da Kelsey, mas eu gosto. Apesar dela ser muito insegura em relação a Ren, ela não é tão besta e sem graça como a Bela de Crepúsculo ou a Anna de Cinquenta Tons.
Eu não gostava muito do Kishan no início da saga, mas agora fiquei morrendo de amores por ele. Kishan sabe dosar a sensualidade, o carisma, o sarcasmo e a gentileza de um modo único. Aquele estilo bad boy é apenas uma fachada, por dentro ele é um príncipe gentil e adorável.
Apesar de ter gostado muito da história, fiquei um pouco decepcionada porque amei demais o primeiro livro e o segundo não correspondeu às minhas grandes expectativas. E aconteceram coisas como *SPOILER ON* a Kelsey ter super poderes?! Mas como assim ela desenvolveu essa coisa? Achei bem WTF?! Queria que ela continuasse sendo uma garota normal, mas que se desenvolveu alguns talentos nas artes marciais, aprendeu a usar arco e flecha e coisas mais simples, mas lançar “raios” pelas mãos? Que porcaria foi essa? *SPOILER OFF*

Uma mente com perguntas é uma menta aberta ao entendimento.
P. 219

Então não dei as 5 estrelas para o livro. O final, é novamente de cortar o coração e dá uma vontade enorme de sair correndo e ler o próximo livro da séria A viagem do tigre. Mal posso esperar!
A narrativa é toda em primeira pessoa e vemos tudo pela perspectiva da Kelsey, o que pode deixar algumas pessoas um pouco irritadas porque tem momentos em que ela é extremamente insegura e ciumenta, mas para mim isso não foi problema algum.

Se um homem deseja fazer algo e possui paixão suficiente para encontrar um meio de fazê-lo, ele consegue.
P. 220

A capa é absolutamente linda, tem um brilho especial e uma textura gostosa nos detalhes. Inteiramente apaixonada por ela.
O miolo é simples, mas tem uma fonte linda no título de cada capítulo, que começa em uma nova página (eu gosto quando os livros são assim).
Para fãs de séries, é mais do que indicado.