Livro: O rosto que precede o sonho

MaurícioGomyde
(5/5)
Editora Porto 71
2012
176 páginas

Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam… Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente…

Opinião: O Maurício consegue escrever livros tão harmônicos que soam como uma melodia e com O rosto que precede o sonho não foi diferente.
No início eu não tinha entendido muito a relação do título com a capa, mas após a leitura tudo fez sentido.
Tomas Ventura tinha acabado de ser abandonado pela namorada e estava em seu pior momento, mas parar no sebo do seu amigo BJ para conversar foi a melhor decisão que ele poderia ter tomado. Enquanto estava no local olhando uns discos de vinil, ele percebeu a aproximação de uma moça. Ele olhando os discos de um lado, escolhendo alguns e colocando outros de volta na estante e a moça fazendo o mesmo do outro lado. Quando chegaram na metade da estante ambos pegaram o mesmo disco e começaram a disputá-lo.
Para ver quem levaria o disco fizeram uma disputa musical, na qual BJ foi o juiz. Ambos deveriam montar uma banda e a melhor banda venceria. No final, houve um empate técnico e o disco ficou na loja. A moça, de belos olhos cor de mel, pagou os discos que comprou e foi embora sem dizer o nome, mas com a promessa de que voltaria na loja na semana seguinte.
Apenas esse pequeno encontro fez com que Tomas se apaixonasse pela moça e ansiasse pelo reencontro mais que um adolescente para visitar a primeira namorada.
No avançar das páginas descobrimos que a moça misteriosa se chama Aurora e assim que ela entra na vida de Tomas, a vida dele muda.
Tomas e Aurora têm muitos momentos felizes e fofos juntos e é impossível ler sem suspirar um “ownnn” de vez em quando. É aquele amor puro, gostoso e divertido que nos fazer querer cada vez mais. Apesar de ser um livro bem leve e “água com açúcar”, ele não é como esses best sellers sem graça, nos quais já sabemos todo enredo e a fórmula “mágica”. O romance que lemos em O rosto que precede o sonho é suave e tranquilo, não desperado para demonstrar o amor e com personagens que saem dizendo “eu te amo” logo após o primeiro beijo. O livro tem seu tempo e seu ritmo. Pode ser curtinho e dá para ser lido em uma tarde, mas é belíssimo.

Veja também

8 Comentários

  1. Olá!
    Eu já ouvi falar bastante neste livro, lembro de uma promoção que estava acontecendo.. mas agora não lembro dos detalhes. Mas nem sabia que era um romance! Não gosto muito do estilo, eu sempre acho que tem que ter alguma trama maquiavélica por trás de um livro de romance uaheuahe
    beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

  2. Poly, eu acabei de ler esse livro, agorinha mesmo. Me emocionei e chorei com o final, é triste e lindo ao mesmo tempo. O Mauricio escreve de uma forma que me faz grudar nas páginas, e não consigo terminar até a última frase. O amor entre os dois é lindo mesmo. Ri muito com a disputa do disco xD
    Beijo!

  3. Olá Poly!
    Essa é a primeira vez que vejo esse livro e logo de cara a sinopse me deixou encantada. Além disso, a história do Tomas parece ser muito linda! E romances sempre serão os meus favoritos.
    Adorei sua resenha!
    Beijos ;*

  4. adorei jamais imaginei que esse livro era assim e achei a sinopse um pouco confusa
    mas a resenha ajudou a entender

  5. Estou muito ansiosa para o meu livro chegar e poder ler, se bem que tenho vários na frente desse mais creio que ele ira pula a fila rsrs
    A escrita do Mauricio é leve e de uma forma que me agrada gosto muito.
    Creio que irei me apaixonar como foi com o livro Ainda não te disse nada.
    Beliscões

  6. Não conheço esse livro, + parece ser ótimo.
    Só em ler a resenha suspirei!
    Romances são um dos meus preferidos.
    A história realmente parece ser um sonho!
    Gente preciso ler, estou viciada em leitura; e esse vício só aumenta a cada dia.

    Abraços :)