Livro: O Turno da Noite – Os filhos de Sétimo

o turno da noiteAndré Vianco
(4/5)
Editora Novo Século
2009
229 páginas

Sinopse: O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido. Compre seu bilhete, tome seu lugar, ‘O Turno da Noite’ vai zarpar para uma viagem inesquecível. Esse livro tem ligações com seus antecessores – ‘Os Sete’ e ‘Sétimo’.

Opinião: Amo os livros do André Vianco, a forma como ele coloca os vampiros em sua natureza selvagem me faz apreciar as histórias, mas achei que O Turno da Noite deu um lado mais humanista para os vampiros. Não que seja de todo ruim, mas perdeu um pouco a essência do escritor.
Acho que por ser o primeiro volume de uma trilogia, esse livro não traz muitas cenas de ação e combate como em Os Sete, Sétimo ou até mesmo Bento, o elemento que nos prende na leitura é a curiosidade por saber quem é Ignácio, o vampiro “bom” que recruta quatro filhos de Sétimo para fazer parte de sua gangue exterminadora de traficantes, corruptos e todas pessoas “sujas” da sociedade.

– Todos gostam de música, de cinema, de paquera, de barzinhos… mas nenhum tem como passatempo predileto a leitura. É isso que está faltanoa vocês jovens. São impacientes! Leiam e sorvam a sabedoria das páginas que entreguei. Conseguem fazer isso com qualquer livro, sabiam? Por pior que seja a leitura, ao menos irá exercitar seu poder de contextualização, interpretação, quiçá reflexão. Oxalá que todos os jovens fossem bons leitores.
P. 58

Tobia e Dimitri estão de volta nesse livro, mas não tiveram tanta importância na história quanto Patrícia, Bruno, Raul e Alexandre, os quatro filhos de Sétimo. Aléxia e Paola também aparecem, assim como Leonardo e os outros lobos, mas todos esses últimos com pequeno destaque, acredito que na continuação eles terão uma participação maior.

Dez minutos depois a dupla voltou para o carro negro de Dimitri e rumaram para o centro. Tinham encomendado mais munição. Balas de prata. Quando cruzassem com os caquinhos de Sétimo, não dariam chance para as crias do vampiro.
P. 61

Em 2010 foi gravado um seriado sobre a série. Tem no YouTube, para quem se interessar é só procurar O Turno da Noite que encontrará facilmente. Já aviso antemão que tem palavrão e carnificina de vampiro.

Veja também

4 Comentários

  1. Depois do trecho da página 58 não tem como não gostar da obra, né? Nunca gostei muito de histórias de vampiros, acho que foi só com Crepúsculo e só. Li todos os livros da saga e até era meio “fã”, mas só isso.

    Depois que os livros de anjos e vampiros deixaram de ser tão populares acho que vou dar uma chance começando pela série desse livro. :P

    #partiuyoutube

    Bjs!

  2. Nossa, o trecho da página 58 é muito bom, mano! Hahahaha, gostei muito do livro, parece meio sombrio mas também traz uma imagem bacana, de algo bom pra se ler.

    Beijos *-*

    Boa quarta!

  3. Eu acordo 1h30 antes porque só pra tomar café eu levo meia hora HKJFHJKGHJKFFJK Eu arrumo tudo e tal, mas até fazer cabelo, ficar tchutchuca pra escola eu levo tempo D: GFJKGHKJFHGKFJ

  4. Oi Poly, tudo bem?
    *-*
    Concordo plenamente com você, este livro deixou a essência dos outros perdida. Eu AMEI Os Sete e Sétimo. Mas chegou no “O turno da noite” e achei tudo moderno demais. Falta o último do turno da noite pra eu completar essa série, mas não sei quando darei a oportunidade. Li e reli várias vezes Os sete porque achei muito bom mesmo! Uma pena que a partir deste, a história perde a graça! :x

    Beijos!