Rick Riordan
(5/5)
Editora Intrínseca
2010
1ª edição
392 páginas
Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

Opinião: sem dúvidas esse foi meu segundo livro favorito, depois de “O ladrão de raios”. Eu sou fã da Annabeth e um livro com overdose dela foi a melhor coisa que o Rick poderia escrever.
As aventuras continuam e nesse livro elas foram ainda mais intensas. Aventura o tempo todo, muitos monstros, deuses aparecendo e emoções a todo instante. Impossível não amar!
Acho que não vou conseguir escrever mais sem soltar algum spoiler, então vou ficando só com os comentários de que foi o segundo livro que eu mais gostei na série e fico até triste em ler o próximo, pois será o último.
E se você ainda tem dúvidas se deve ou não ler a série, só digo para ler, é tão boa que não vai ficar nem um pouquinho de arrependimento.