PERTO_DE_VOCEBella Andre
(4/5)
Editora Novo Conceito
2014
352 páginas

Sinopse: A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando sua reputação inteira em seu novo filme… mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como um gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores… só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração… do jeito que ela roubou o seu desde o início.

Opinião: Outro livro maravilhoso da Bella Andre. Quem já leu algo da autora não vai se surpreender com a escrita, ela continua seguindo a mesma linha com momentos de muito romance, tensão e desejo.
O livro conta a história de Smith Sullivan e Valentina Landon. Sempre tive curiosidade em saber mais sobre Smith, o Sullivan que é ator famoso e coloquei muita expectativa em cima desse livro. Felizmente não me decepcionei.
Smith está gravando seu novo filme, Gravity, em São Francisco. Tatiana Landon é protagonista na história juntamente com Smith. Os dois são ótimos em cena e trabalham muito, mas quem chama a atenção de Smith é Valentina, irmã de Tatiana.

Com cuidado, Valentina ergueu a flor e inalou-a profundamente. Ninguém jamais lhe dera uma flor antes. E para ela não era possível abrir mão de algo tão belo.
P. 72

Valentina não pensa em outra coisa a não ser no trabalho e tem como regra de vida nunca namorar um ator. Smith e Valentina vão aos poucos se relacionando e a tensão entre eles só aumenta. Será que Valentina vai deixar essa regra de lado e se envolver com Smith? E será que Smith finalmente vai parar de sair com suas milhares de fãs e se concentrar em apenas uma mulher?

Mesmo quando o beijo deles mergulhou em águas muito profundas e perigosas, ela podia sentir a paciência dele, e o quanto conseguia se manter controlado.
P. 103

A narrativa é bem tranquila e as cenas de romance são bem doces. Além da doçura da história principal, ainda contamos com a descrição das cenas do filme Gravity, que é extremamente romântico.
Quem gosta de romance vai se derreter todo nessas partes.

Era a doce promessa nos olhos dele, a maneira como sempre a tocava com tanto carinho e a emoção em eu rosto toda vez que a olhava que fazia seu coração bater tão descompassado e as palavras sumirem.
P. 190

As cenas de sexo são quentes, mas não são vulgares, como todas as cenas narradas pela Bella Andre. Não sei se foi impressão, mas me parece que a cada livro os personagens vão demorando ainda mais para se entregar ao desejo sexual. Achei que demorou ainda mais em Perto de Você para que essas cenas acontecessem finalmente.

Cada vez que as mãos, os lábios de Smith a tocavam, todas as razões muito bem refletidas, cada uma de suas ponderações cautelosas, cada último voto e cada promessa feita a si mesma, desapareciam como se nunca tivessem existido.
P. 201

Além de contar a história de Smith e Valentina, a autora também nos presenteia contando o relacionamento dos outros Sullivans. Nesse livro temos novidades sobre os bebês de Sophie e o casamento de Gabe.
Adoro a sutileza como ela insere os personagens dos outros livros nas histórias sem soltar spoilers e de uma forma bem natural.

– Acredite em mim – ela disse, com um suspiro de compaixão. – Se alguém sabe como está se sentindo, sou eu. O amor é uma merda, não é?
P. 225

Apesar do modelo utilizado na capa ser bem bonito, não foi uma capa que eu gostei muito. Prefiro capas mais claras. Com relação ao miolo, o livro segue a mesma diagramação interna dos outros da série. É bem simples, sem desenhos ou maiores detalhes, mas a fonte é de um bom tamanho e ajuda a leitura fluir bem. O único detalhe mais diferente fica por conta da paginação, que é no meio da lateral externa (o que eu gosto muito).