POSEIDONAnna Banks
(5/5)
Editora Novo Conceito
2014
288 páginas

Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum… e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Opinião: Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa. Só por ela eu já leria a história.
Uma das capas mais lindas que eu vi esse ano. Ela é envolvente e desperta uma curiosidade louca, para sair correndo e lendo a história.
Amei a fonte utilizada para o título e o fato deste ser em alto relevo. O brilho apenas na imagem e na fonte também me agradou bastante.
Então, depois de me apaixonar pela capa, vem a sinopse intrigante. Apesar de ser um tema bem batido, eu nunca tinha lido um livro sobre sereias (ou Syrenas, como são chamados os seres do livro), mas a temática sempre me encantou. Antes mesmo de iniciar a leitura sabia que iria gostar pelo menos um pouquinho da história e não me decepcionei em nenhum momento.

– Acidente, sim. Da próxima vez, ficarei de olhos abertos quando a beijar. Assim, não vou bater o nariz em uma pedra de novo sem querer.
P. 47

A narrativa da Anna Banks é bem envolvente. Quis devorar o livro todo de uma vez só, mas meus compromissos me impediram de realizar essa tarefa em apenas um dia.
Os capítulos são curtos e acho que isso faz com que a leitura se torne mais rápida. E ao final de cada capítulo uma nova revelação é feita, de modo que queremos a todo custo iniciar a leitura do seguinte (e assim sucessivamente).
Os personagens são bem carismáticos e eu me apaixonei de cara pela Emma. Ela é uma garota comum que acaba de perder sua melhor amiga em sério acidente e ainda está vivendo o luto. Ao mesmo tempo, ela conhece o cara mais lindo que ela já viu e que mexe com ela de um modo que ela nunca sentiu com ninguém.
Ela não entende como um cara lindo como Galen pode querer se envolver com alguém tão comum quanto ela.
Emma ainda não sabe, mas Galen é um Syrena, ou seja, ele é metade garoto e metade peixe (sereia). E assim como ela, Galen possui a íris de cor violeta.
Por causa da cor de sua íris e de suas capacidades especiais, Emma desperta a curiosidade de Galen e de sua irmã Rayna, que passam a observar a garota mais de perto.

Subimos os três degraus da varanda, mas eu seguro seu braço quando ele leva a mão à maçaneta. O contato esquenta meu corpo, faz com que eu me sinta toda queimando.
P. 81

Galen e Rayna são gêmeos e príncipes descendentes de Tritão. Galen é embaixador e anda pelo mundo procurando uma garota Syrena com habilidades para conversar com os peixes. Só que a garota que ele encontra é Emma, mas ela não é uma Syrena e agora Galen começa a viver um grande dilema.
Se Emma for realmente uma Syrena com o dom, ela deve se casar com seu irmão Grom para que a espécie Syrena continue a existir, por outro lado, se ela não for uma Syrena, será que seu povo permitirá o acasalamento dele com uma mestiça humana?
Já Emma precisa saber quem de fato ela é e porque seus pais nunca contaram para ela sobre suas origens.

Mas o que eu quero está me abraçando, fingindo estar preocupado por eu ter parado de falar.
P. 113

O único ponto negativo do livro é que ao chegar ao final, dá louca vontade de continuar a leitura da série e saber o que acontecerá com Emma e os Syrenas.

– Parece que ela encantou mais do que apenas os peixinhos. Na verdade, parece que você foi o mais afetado deles, meu garoto.
P. 181

É uma história bem clichê e tem um enredo adolescente, mas eu gostei muito e mal posso esperar pela continuação.
Além da capa maravilhosa, a diagramação interna é muito bonita. O miolo foi bem trabalhado e tem detalhes lindos no rodapé das páginas e no título dos capítulos.
Gostei da fonte utilizada e do tamanho, por ser simples, ajuda muito na leitura.