Livro: Refém da Obsessão

REFEM_DA_OBSESSAO_Alma Katsu
(4/5)
Editora Novo Conceito
2013
352 páginas

Sinopse: Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke… Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.
“Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora…” –Publishers Weekly

Opinião: Achei esse livro bem menos intenso que o primeiro da trilogia. Agora já estou mais habituada com o ritmo da narrativa da Alma então não tive problemas com a questão do livro ter várias ambientações e datas
Nada de cenas mais explícitas de sexo, aliás, quase não teve sexo, diferente do primeiro livro. Agora tudo está baseado no amor e é o sentimento que domina toda narrativa.
Quando Adair consegue se libertar e quer ir atrás de Lanny acreditava que ele só queria vingança e que ainda mais mau do que parecia ser no primeiro livro, mas depois tudo muda e ele se torna um bobalhão apaixonado, todo compreensivo.
Sério, metade do livro é com a fuga de Lanny e toda a expectativa com a volta de Adair e o que ele pode fazer com ela e com os outros “subordinados”, então ele volta e a outra metade do livro é mais um dramalhão apaixonado. Cheio de desilusões amorosas e a busca pelo amor verdadeiro. É um amando o outro e não sendo correspondido e outro perdendo o grande amor da vida… Chegou uma hora que ficou até cansativo.
Não é que tenha sido ruim, eu li com bastante voracidade e tudo mais, só que em comparação com Ladrão de Almas, achei que Refém da Obsessão ficou a desejar. Agora é só esperar pela continuação e ver o que acontecerá com Adair, Lanny e Luke.

Veja também

3 Comentários

  1. Preciso logo encaixar esse livro nas minhas leituras, li Ladrão de Almas tão rápido, que fiquei com muito gosto de quero mais, e quando esse chegou, mal via a hora de pegá-lo para ler, mas a minha lista anda infinita! T.T

    Beijinhos,
    May :*

  2. Ai poly que bom que gostou das fotos *—*
    também quero fazer um curso de fotografia, acho que sempre é bom atualizar :D

    AIII, eu já tinha visto essa série, mas não comprei ainda ;s
    tá na minha lista, vamos ver quando irei comprar ahuahahauha
    fiquei interessante ^^ ahuahaua

    beijijnhos :*