RENDICAOMaya Banks
(4/5)
Editora Leya
2014
336 páginas

Rendição é o primeiro livro da trilogia erótica Surrender, da autora Maya Banks. A capa é tão bonitinha e levinha que eu até fiquei espantada quando soube que se tratava de uma série erótica (cadê os gatões sexy na capa ou o uso de uma cor mais escura?).
Josslyn, mais conhecida como Joss já encontrou a perfeição uma vez, em seu falecido marido Carson. Mas já fazem três anos de sua morte e ela precisa superar o luto. Então ela decide procurar homens que possam dar a ela algo que seu marido nunca pode: dominação.
Carson sofreu com violência na infância e qualquer prática sexual que envolvesse fantasias mais sadomasoquistas não eram permitidas. Mas Joss tinha o desejo de ser dominada, ela precisava dessa satisfação sexual, principalmente agora que Carson não poderia mais voltar.
Joss procurou um clube exclusivo para práticas de fantasias sexuais, o The House e estava decidida a encontrar satisfação lá, só que não imaginava encontrar Dash no local.
Dash foi melhor amigo de Carson e sempre manteve um desejo secreto por Joss por muito tempo, mas agora que Carson estava morto ele não podia segurar os ciúmes de ver sua amada entrando em um local como o The House.
Dash leva Joss embora e eles conversam sobre o desejo (nem tão) secreto dela. Se Joss quer ser dominada, então só resta uma alternativa para Dash: ser o único homem a quem ela irá se submeter.
Nunca tinha lido nada da Maya Banks antes, mas não espera que o livro já fosse começar caliente,mas depois de pesquisar mais sobre a autora vi que isso é uma característica dela. Dash é rápido e logo no quarto capítulo ele já está propondo os termos do relacionamento deles (quem leu Cinquenta Tons sabe do que estou falando). Bem decididos e diretos eles. Confesso que gostei.
Dash parece ser tudo de bom, mas na verdade é Joss que consegue ser mais sem sal que a Anastacia. Para variar, achei a protagonista chatinha e bobinha, mas Dash é o mocinho com cara de bad boy e me fez ler o livro todo rapidamente.
Apesar de ser um livro erótico e voltado para o público adulto, não há apenas cenas de sexo.
Há também romance e conflitos emocionais na trama. Podemos sentir o medo e a aflição dos personagens e há uma explicação quase que didática sobre Dominação e Submissão.
Li em ebook e gostei por causa da praticidade (não preciso levantar para apagar a luz quando terminar de ler). A leitura flui bastante, li em apenas dois dias (em semana de provas) e acho que se fosse em outra ocasião teria lido em apenas uma tarde.
Fiquei muito curiosa para ler Submissão, o segundo livro da série e acho que não vai demorar muito até que eu faça isso.
A vantagem de Submissão é que não temos mais a Joss como protagonista \o/