SEIS_ANOS_DEPOISHarlan Coben
(5/5)
Editora Arqueiro
2014
267 páginas

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa… durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Opinião: Mais um livro do Harlan Coben de tirar o fôlego! Jake Fisher é um professor universitário apaixonado.
Ele conheceu Natalie Avery em um acampamento para criatividade e se apaixonaram perdidamente. Viveram um lindo romance de verão. Mas, pouco tempo depois, Natalie rompeu com ele e se casou com um ex-namorado. Jake recebeu o convite e foi à cerimônia. Ainda na capela Natalie fez Jake prometer que não a procuraria mais e foi o que ele fez, por seis anos.

Mas, no fim das contas, não encontrei nada de relevante.
O que teria acontecido com a minha Natalie?
P. 31

Entre um atendimento e outro a alunos, Jake viu uma notícia que o fez mudar de ideia em relação à Natalie. Ele viu, em um obituário, a foto do marido de Natalie e decidiu verificar o que tinha acontecido com sua amada.
Jake decidiu ir ao enterro do homem e descobriu que ele tinha uma outra família e que ninguém nunca nem ouviu falar em Natalie. Nas redes sociais e internet sua busca foi infrutífera. Era como se Natalie tivesse evaporado e sumido do mapa desde o casamento, há seis anos.

A banda General Public cantava e a letra da música perguntava onde estava a ternura? E eu fazia a mesma pergunta. Onde está a ternura? Onde está Natalie?
P. 59

Jake começou a investigar mais a fundo o paradeiro de Natalie e quanto mais pesquisava mais estranha a história ficava e até bandidos começaram a persegui-lo.
De professor e homem apaixonado, Jake se torna um investigador e agente digno do FBI e filmes de ação. De um modo meio desengonçado e sem jeito, estilo Robert Langdon, mas ainda assim com charme e eficácia.

– O que você quer? – perguntou ela, em voz baixa.
– Encontrar Natalie.
– Por quê?
– Você sabe por quê.
Ela assentiu.
– Porque é apaixonado por ela.
– Sim.
P. 121

O livro tem bastante ação e um suspense de matar. Eu não consegui tirar as mãos da obra até terminar a leitura, que não levou nem um dia (apesar dos meus compromissos com faculdade e cursos)! Uma das leituras mais viciantes do Harlan Coben, sem dúvida!
A narrativa é em primeira pessoa e vemos tudo pela visão de Jake. Achei que por ser um livro mais de suspense talvez esse fato deixasse a leitura um pouco a desejar e alguns elementos pudessem passar despercebidos, mas para minha felicidade, nada disso interferiu no ritmo da leitura ou na história em si.
Os elementos são muito bem amarrados e mesmo aqueles pontos que não são explicados explicitamente deixam a mensagem implícita e conseguimos entender perfeitamente.
O livro é bem diferente dos outros lançados pelo autor. Achei fantástica da dúvida. Será que tudo aconteceu realmente como Jake falava ou foi apenas fruto da imaginação dele?
Um livro que deu muito certo e que vale à pena cada palavra, de cada capítulo.
Super recomendado! Entrou na minha lista de favoritos do ano.