Livro: Starters

Lissa Price
(5/5)
Editora Novo Conceito
2012
368 páginas

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Opinião: Que livro de tirar o fôlego! Ele conseguiu me prender do início ao fim, só peguei para ler duas vezes e a segunda foi para chegar até a última página.
Distopias estão na moda e tudo pode parecer igual, mas o diferencial em Starters foi o fato de ter acontecido uma Guerra de Esporos que dizimou toda a população entre 20 e 60 anos.
Existia a vacina contra os Esporos, só que ela foi distribuída apenas para os mais vulneráveis, ou seja, os menores de 20 e os maiores de 60 anos. Toda modernidade da sociedade, as construções e tecnologia permanecem inalteradas, mas as pessoas morreram.
Callie tinha família e morava bem, mas com a morte dos pais, todo seu patrimônio foi confiscado pelo governo, pois não tinha nenhum adulto para administrar os bens. Ela também não pode trabalhar, pois a legislação impede que menores de 18 anos exerçam qualquer tipo de trabalho remunerado.
Callie vai viver nas ruas com seu irmão mais novo, que tem uma grave doença pulmonar e seu amigo Michael. A situação é pior porque eles e outros adolescentes vivem em prédios abandonados e precisam fugir constantemente dos inspetores, que não permitem que esses jovens ocupem os imóveis e os levam para instituições que são piores que o inferno.
A única solução encontrada por Callie para sair dessa vida foi assinar um contrato com a Prime Destinations. A Prime é uma empresa de tecnologia que aluga corpos de jovens (Starters) para idosos (Enders). Um microchip é instalado na cabeça dos Starters e os Enders ficam sentados confortavelmente em uma cadeira comandando o corpo por meio de neurotransmissão. Para os Starters, é como se eles ficassem dormindo. Não se lembram de nada que aconteceu durante o tempo em que foram locadores e o dinheiro a ser recebido com o fim do contrato é bastante considerável.
Além disso, antes de se sujeitarem a tal situação, os jovens passam por uma transformação de beleza inacreditável. Eles ficam com uma aparencia perfeita e invejável, tudo para favorecer a locação.
Se tudo ocorresse conforme os planos de Callie, ela faria o contrato com a Prime e após seu término ela teria dinheiro para medicamentos e comida para ela e seu irmão. Talvez eles até mesmo voltassem a ter um lar. Só que os planos mudaram radicalmente, quando Callie retomou o controle de seu corpo no meio de uma balada e percebeu que houve uma “falha” na transmissão do microchip, só que nesse momento ela recebeu “ordens expressas” de não voltar à Prime Destinations, pois corria sério risco de vida.
Callie então entra no plano de sua inquilina, uma senhora idosa chamada Helena, para descobrir quais as verdadeiras intenções da Prime.
Tentei sintetizar um pouco a história, pois não achei a sinopse tão boa assim, mas não se preocupem porque eu não contei nada demais.
A partir desse ponto é que as coisas ficam realmente interessante e a vontade de continuar lendo só aumenta!
Tem distopia, tem mistério, tem crime, tem romance, tem aventura e a narração é muito boa! O que mais eu posso querer num livro? A única coisa ruim mesmo, é o fato de ter de esperar até a continuação… Ah! O livro não para. O ritmo é sempre o mesmo, bem agitado. Não tem como ficar com tédio ou perder a vontade de ler. O início talvez possa parecer um pouquinho confuso, mas tudo vai se ajeitando conforme a leitura avança.
Outro ponto positivo foi a diagramação do livro, que está linda está linda. Tem desenhos de chips na contracapa e na parte interna também. Adorei a manutenção da capa original e por ela ter cores metálicas. *_*

Veja também

24 Comentários

  1. Olha a capa desse livro já tinha chamado minha atenção, e estava querendo ler muito, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda, gente, deve ser muito bom, para você ter pegado nele só duas vezes e já ter finalizado. =O
    Preciso!!

    =*

  2. Acho que esse foi um dos lançamentos mais aguardados do ano, né? Espero gostar também, lerei em breve!

    Beijinhos,
    May :*

  3. Eis um livro que eu nunca havia visto, mas a sinopse me interessou bastante.
    Gosto de livros assim, que nos prendem!

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

  4. Oiie, Poly. Tudo bem?
    Já ouvi falar muito desse livro e agora com sua resenha, deu mais vontade de ler. :)
    Beijos

  5. Ai, eu tô tão apaixonada por essa capa, Poly ?-? tô morrendo de vontade de comprar Starters, já tava apaixonada pela sinopse, e as resenhas que eu tô lendo tão me encantando cada vez mais.
    Com certeza vou comprar!

    Beijos, Carol

  6. Poly :)
    Como vai?
    Quando eu vi a capa deste livro e a a sinopse fiquei curioso pela leitura >.<
    E agora,com sua resenha,nem preciso falar que necessito deste livro né? *–*

    Beijos e cuide-se
    Tenha uma excelente semana

  7. Ainda não li o livro justamente pelo fato que você comentou de esperar pela continuação. Li Estilhaça-me e fiquei muito ansiosa pela continuação, então esse vai ficar lá pro fim da fila. Mas vai ser difícil me segurar pra não lê-lo logo com a sua resenha. Menina, tem tudo nesse livro, quero logo todos da série, haha!
    Ah, a capa é liiinda mesmo, sou apaixonada por ela.
    Beijos.
    Linda semana pra ti.

  8. Só a capa já havia me chamado atenção, mas a resenha chamou mais ainda. Parece realmente ser um livro bem interessante, e nada parado. E tem continuação? Amo histórias que continuam! Ansiosa para lê-lo. *-*

  9. Poxa, já é a terceira vez que eu leio uma resenha que fala que o começo é confuso >.<
    Tomare que eu entenda *-* Amei de verdade a resenha! Bjs!

  10. Gostei tanto das resenhas deste livro que estou participando de muitos sorteios dele, porque a $$$ está pouca para comprar. Rsrs.

    Participando do teu sorteio! Nome: Pedro Leite

  11. A capa deste livro sem sombras de dúvidas cumpre muito bem com o seu papel, que é o de chamar a atenção dos possíveis leitores.
    Apesar deste livro estar sendo bastante comentado em toda a blogosfera, a sua resenha foi a primeira que li a respeito e ainda bem não? Afinal, mas positiva que isso impossível!
    Fico muito feliz em saber que este livro é tão completo e que gostou tanto assim da leitura.
    Espero que eu possa lê-lo em breve!
    Um beijo! ;*

  12. Adorei a sua resenha, a algum tempo quero muito ler esse livro, até participei do desafio que teve no facebook rsrs… a primeira vez que li a sinopse desse livro achei muito interessante e fiquei com muita vontade de saber como a história continua.

    Ótima resenha, parabéns.

  13. Acabei esquecendo de colocar o meu nome como seguidora

    Seg: Luciana Cardoso

  14. Um livro muito legal e que eu amei! NC lançou esse livro quando eu mais queria ele! Eu já tinha o visto, só que em inglês em um blog e gostei muito dele. Estava doida para ler!
    Cristiane silva

  15. o livro tem um tema que não me agrada muito mas quero dar uma chance pois já li várias resenhas positivas

  16. Assim que vi ‘Starters’ a capa que acho linda demais e a sinopse já me chamaram atenção de cara. E venho lendo resenhas positivas desse livro o que está me mantando de ansiedade e curiosidade, pois quero muito lê-lo. Até jogue o joguinho que a NC lançou :D

    Carol S.