TERMINE_ESTE_LIVROKeri Smith
(5/5)
Editora Intrínseca
2014
208 páginas

Dos livros da Keri Smith que eu já tive o prazer de ter em mãos este foi o que eu mais gostei. O primeiro que eu comprei foi o Wreck this journal (Destrua Este Diário) e achei muito divertido. A diferença entre Destrua Este Diário e Termine Este Livro é gritante.
O primeiro é para “destruir” o livro, fazer desenhos, cortar, riscar, pintar, sujar, etc. Já o Termine Este Livro possui atividades diferentes. As duas páginas para serem cortadas e usadas no livro estão no final, em anexo, então não é necessário estragar o livro para cumprir as tarefas.
Há atividades de desenho, escrita, coletar objetos, etc. Mas o bacana deste livro é que ele incentiva a observar e desenvolver a percepção e a criatividade.
Todas as atividades propostas são para solucionar o mistério. Páginas de um livro (Manual de Instruções) foram encontradas no parque pela autora, Keri Smith e ela precisa de ajuda para terminar o livro e solucionar o mistério. Há um treinamento especial em técnicas de espionagem e várias missões para serem completadas até que você termine o livro.
Para variar, ainda não terminei de brincar e aos poucos vou completando as tarefas e seguindo na tarefa de terminar o livro.
De todos os livros interativos que existem este é de longe o que mais ajuda a exercitar a criatividade, apesar de ter muita coisa voltada para o público mais infantil (tipo criar QG nas proximidades de casa) os adultos também podem (e devem) se divertir fazendo coisas diferentes que não fazem parte do seu dia a dia.
Como é muito difícil ver fotos do livro espalhadas pela internet (bem diferente do Destrua, que tem diversas inspirações) fotografei algumas páginas para vocês terem noção de como ele é por dentro.
Não reparem nos meus desenhos toscos, não nasci com o dom de desenhar.
polypop-termine-este-livro
polypop-termine-este-livro-interna1
polypop-termine-este-livro-interna2
polypop-termine-este-livro-interna3
polypop-termine-este-livro-interna4
PS: tem uma página para criar um personagem e eu super me inspirei no Teatro e usei um personagem que eu criei ano passado durante as aulas *-*