VANGO__skTimothée de Fombelle
(4/5)
Editora Melhoramentos
2015
360 páginas

Vango é um jovem que vive no período entre as duas Grandes Guerras mundiais que precisa salva sua pele e descobrir sua própria identidade.
Vango foge pelos cinco continentes sem saber de quem, nem porquê. Ele é órfão de pai e mãe e a única coisa que sabe do seu passado é que ele foi resgatado de um naufrágio aos 3 anos juntamente com sua babá, que não lembra de nada, nem do próprio nome e é chamada de Mademoiselle. Sobre o passado de Vango sabemos que ele veio de uma família relativamente rica, que sua babá fala vários idiomas e que ele também é poliglota.
Ele cresceu entre as Ilhas Eólias, um arquipélago na região da Sicília Italiana e frequentou o seminário. Quando estava prestes à ser ordenado padre na catedral de Notre-Dame, em Paris, o padre Jean, seu protetor, é encontrado morto e o principal suspeito é Vango.
À partir desse acontecimento várias outras perseguições e situações improváveis acontecem e mergulhamos com Vango em um mundo misterioso e cheio de suspense.
Entramos na história e viajamos escondidos em um caça da SS, galopamos nas Terras Altas da Escócia, sobrevoamos o Brasil em um zepelim e em outros lugares inusitados.
Se por um lado Vango fica triste por não ter sido ordenado padre, por outro temos a jovem Ethel bem animada e o ajuda a provar sua inocência e a descobrir sua verdadeira identidade.
É uma história bem complexa, com a mistura de personagens históricos verdadeiros (como Adolf Hitler, Hugo Eckner – o comandante do zepelim Graf Zepelin, Stalin, etc) com personagens fictícios.
Quando recebi a proposta da editora Melhoramentos para resenhar o livro eu fiquei muito curiosa para ler um thriller histórico, mas nunca imaginei que pudesse gostar tanto assim da história.
Eu demorei um pouco para pegar o ritmo na leitura, mas quando eu engatei não consegui mais largar o livro. Há alguns pontos na história bem cansativos, mas migos, quando acharem que a história não está tão agradável segurem firme porque eles farão total sentido no próximo capítulo. Sério! A história é toda muito bem amarrada.
Fiquei encantada com a quantidade de detalhes. Para quem gosta de história é um prato cheio (olá euzinha do Ensino Médio que passava a tarde toda estudando história e deixando a matéria de matemática acumular!).
Eu acho a capa do livro linda! E a diagramação interna é ainda mais bonita. A fonte é meio avermelhada, em um tom de marrom avermelhado. Quando peguei o livro achei bem diferente essa cor de fonte, mas no decorrer da leitura percebi que isso ajudou muito. Não cansa nem um pouco a visão.
O livro é dividido em três partes e ao final há uma explicação histórica dos acontecimentos, com fotos e perfil dos personagens reais. Achei muito interessante isso.
Uma leitura bem agradável e diferente de tudo o que eu já.
Só não gostei de uma coisa, aliás, detestei. Li o livro naquela ânsia de saber quem era Vango e quando chego à última página continuo com a mesma dúvida que tinha no início da história. Poxa! Agora vou morrer de ansiedade até o próximo volume.
vango


Também ficou com vontade de ler? Então é sua hora de comemorar porque vai ter sorteio sim!

REGRAS

1. Deixar um comentário neste post falando o que você achou da resenha.
2. Ter um endereço de entrega no Brasil.
3. O sorteio vai de hoje até o dia 16 de agosto de 2015.
4. O vencedor tem um prazo de 72h à partir do sorteio para entrar em contato e informar seu nome e endereço para envio do brinde.
5. Enviarei o brinde em até 30 dias úteis. E não me responsabilizo por extravios dos Correios
6. Para preencher o formulário é só logar com o sua conta do Facebook ou seu e-mail e ir clicando nas opções conforme você for cumprindo os itens. Caso deseje pode curtir a página do blog e da Editora Melhoramentos no Facebook, mas nos faça uma visita, para ter mais chances de ganhar? Por favorzinho!

SORTEIO

a Rafflecopter giveaway

SORTEIO DE MARCADORES

Achou que acabava por aí? Pois nããão!! Todo mundo que comentar no post estará concorrendo a 3 kits de marcadores :)
Então comenta, vai!
badge_post_01