Lotação

Todos os dias pego o mesmo ônibus p/ ir p/ aula. É um ônibus de 40 lugares, com ar condicionado, tv, dvd e som ambiente. Teoricamente, nenhum passageiro deveria ir em pé, mas como a empresa de ônibus quer lucrar, ele vive entupido de gente. Eu vou sentadinha, bonitinha, estudando e ouvindo mp3 e às vezes fico observando as pessoas e como a maioria é praticamente a mesma todos os dias, eu sei onde cada uma pega o ônibus, onde descem e o que fazem. Vou “apresentá-los” a vocês:

Vizinha que me odeia: ok, ela não é minha vizinha e nem me odeia. Mas ela mora na minha rua e não vai com a minha cara e eu não sei pq… desde um dia que eu estava voltando à noite da minha antiga escola e ela foi metida e arrogante pedindo p/ eu dar licença p/ ela descer, sendo que ela ia saltar no mesmo ponto que eu. Depois disso tbm nunca mais foi com a cara dela. Reciprocidade :)
Gleid: Esse não é o nome dela, mas ela fala Cleide muito parecido com Gleid e Tião muito parecido com João. Nunca consegui entender os nomes que ela fala o.ô É amiga da Vizinha.
Metida da Emescam: Nunca mais a vi, mas é uma menina que tem mto cara de metida e fresca. Teve um dia que o motorista fez sacanagem com ela, o motorista parou uns 3m antes do ponto e as pessoas entraram e a metida não. Aí o motô de sacanagem parou 3m depois do ponto só p/ fazê-la andar hihihi
Magrinha: ela sempre se atrasa e nunca paga a passagem na entrada, faz faculdade de alguma coisa (ainda não descobri o que).
Edu: é um estudante de economia da UFES que se parece muito com meu amigo Edu do SF6, daí o apelido xD
Boneca: uma mulher que tem cara de boneca e trabalha numa financeira, acho ela muito bonita e fofinha, lembra a Letícia Sabatella.
Casal Extrabom: o marido desce no ponto que o Edu pega o ônibus e a mulher só mais p/ frente, descobri esses dias que ela ta gravidinha *_* own! Casal fofinho :)
Botox: a mulher todo santo dia entra no ônibus com a mesma cara e fica um bom tempo daquele jeito, sorrindo como se tivesse colocado botox e não pudesse mover o rosto. Ela pega o ônibus onde a Mulher Extrabom salta.

Tem outras pessoas também, mas eu não vou falar de 40 pessoas aqui o.ô

Tem os motoristas também, que não posso esquecer… Nesse meu novo horário e itinerário, o primeiro motorista foi o Eliseu, que me chamava de colega, ele era muito legal, corria e colocava DVD “A era do gelo” *__* Mas tinha uma mulher muito chata que todo dia ligava p/ empresa dele reclamando, e ficava falando merda na cabeça do coitado, ele ficou estressado e teve que sair :(

Depois veio o Tiago(?), simpático, mas acho que não aguentou o tranco da mulher chata reclamando e saiu também

E agora tem o Tião, que eu acho com muita cara de motorista huaihaihiuahuia ele tem bigodinho de motorista, óculos de motorista e responde tudo que a gente fala haha (tem motorista que não fala “de nada” quando eu falo “obrigada”.)

Veja também

Nenhum comentário

  1. Adoro dar esse tipo de apelido as pessoas!! Com o tempo viajando sempre com essas pessoas não tem como não darmos apelidinhos como esses né?

    adorei!!! rs

    bjinhos

  2. Puxa!!! AMEI seu post…é bem por ai mesmo..todos os dias quando volto da facul pego o esmo busão e com as mesmas pessoas tbm e mesmas caras…tem sempre aqueles rabungentos, os mais alegres e os que “causam” tbm nas risadas e falando alto no fundão e aqueles xaropes que ligam o celular para o busão inteiro escutar musiquinhas de rap e hip hop auhauaha

    Muito bom seu post..
    Adorei!!
    Mil beijos e ate mais

  3. Eu pego o trem vazio mas a medida que o trem vai percorrendo as estações, vai lotando… só tem gente fedida e mal vestida, além disso tem alguns que são mal educados! Depois de um certo tempo eu acho quie fiquei ainda mais stressada e preconceituosa! Não sei explicar ams imagina só você e mais umas duas pessoas de social e o resto tudo com roupa de pedreiro e carvoeiro???! As pessoas te olham torto por saber que trabalha numa grande empresa ou coisa assim! =P

    Kiss

  4. Olhaaaaa, acabei descobrindo que voc~e mora no mesmo Estado do que eu, quando você disse do carinha da UFES … sUAHSIauhsiuAHISh

    Eu pego ônibus todos os dias também, conheço algumas pessoas que eu vejo toda vez !!! Mas não pego sempre no mesmo horario, as vezes varia um pouco !!!

    bjooos !!
    Gostei de passar por aqui e espero voltar !!!

  5. adorei conhecer a galera… eh por onde passa sempre vejo as mesmas pessoas… engracado neh e as vezes nem comprimentam….

    beijos….

  6. Rsrsrs… Realmente, cada figurinha no ônibus! Eu também pego bus sempre nos mesmos horários, então acontece de ver sempre as mesmas pessoas, é engraçado, rsrs.
    Beijinhos… ;*

  7. Hehehe… pior que eh assim mesmo, a gente caba pegando o mesmo ônibus todos os dias com as mesmas pessoas… Adorei o post!! Bjinhus

  8. Se a gente for parar para reparar em certas coisas, acaba achando assuntos intressantes, eu simplimente adorei o post e o pior é que isso acontece, tipo a história da visinha chata, acredite ou não, eu tb tenho uma dessas, que mora no mesmo prédio e pega o mesmo onibus. Bjs.

  9. nossa que chiique! ai em vitoria os onibus tem até DVD?
    aki os onibus são mó velhos, a gnt paga uma passagem bem alta pra andar menos de 15 min (aki td é perto e vc ñ passa mais de 15min dentro do buss), as pessoas fedem, saem carregando td qnd a gnt passa…
    é triste!

  10. Oie!!
    Ain me identifiquei mt com teu post!
    Até o ano passado pegava a 3 anos o msm ônibus pra ir pro colegio de manhã! Então era quase sempre os msm!
    Eu tb identificava eles q nem vc assim! srsrs
    E eh engraçado parar para observar as pessoas, cada um com seu jeito, com rostos diferentes, com manias e talz…estranho! rsrsrs
    E os motoristas então..no meu caso era mais os cobradores q eram os amigaveis sabe…hauhsuha

    bjooo ;*~

  11. Ah, essas historinhas de ônibus, adoro.
    Principalmente esses passageiros, tem cada um que Deus os livre!
    hoho :*

  12. Ouch’ que engraçado. quando pego onibus não reparo muito, sempre to com o meu mp3 e me ligo mais nas música do que com o pessoal! beijos

  13. Eu acho animal observar as pessoas desse jeito! Quando eu ando de ônibus, gosto de fazer isso também! E também dou apelidos pra todo mundo, com a pequena diferença é que geralmente são apelidos malvados…

  14. kkkkkkkk

    eu nunca reparo nada denrto do ônibus. parece ter sonífero, é uma coisa. eu entro, sento e durmo!
    rsrsrsrs

    Super beijo amore e bom fds!

  15. haushuasha… eu não vou de ônibus pra aula, aqui os ônibus não tem ar condicionado nem DVD, é uma boooosta! ahsuaushas
    Ficou bem engraçado esse post sobre os passageiros do ônibus. Quando eu ando de ônibus não costumo olhar muito pras pessoas, pq elas sempre estão com cara de mau humor. haushuashu….
    Ow, eu ganhei a rifa? Diz que sim, sim, não seja assim vai? haushushuahs
    Beeeijos