Todos os dias pego o mesmo ônibus p/ ir p/ aula. É um ônibus de 40 lugares, com ar condicionado, tv, dvd e som ambiente. Teoricamente, nenhum passageiro deveria ir em pé, mas como a empresa de ônibus quer lucrar, ele vive entupido de gente. Eu vou sentadinha, bonitinha, estudando e ouvindo mp3 e às vezes fico observando as pessoas e como a maioria é praticamente a mesma todos os dias, eu sei onde cada uma pega o ônibus, onde descem e o que fazem. Vou “apresentá-los” a vocês:

Vizinha que me odeia: ok, ela não é minha vizinha e nem me odeia. Mas ela mora na minha rua e não vai com a minha cara e eu não sei pq… desde um dia que eu estava voltando à noite da minha antiga escola e ela foi metida e arrogante pedindo p/ eu dar licença p/ ela descer, sendo que ela ia saltar no mesmo ponto que eu. Depois disso tbm nunca mais foi com a cara dela. Reciprocidade :)
Gleid: Esse não é o nome dela, mas ela fala Cleide muito parecido com Gleid e Tião muito parecido com João. Nunca consegui entender os nomes que ela fala o.ô É amiga da Vizinha.
Metida da Emescam: Nunca mais a vi, mas é uma menina que tem mto cara de metida e fresca. Teve um dia que o motorista fez sacanagem com ela, o motorista parou uns 3m antes do ponto e as pessoas entraram e a metida não. Aí o motô de sacanagem parou 3m depois do ponto só p/ fazê-la andar hihihi
Magrinha: ela sempre se atrasa e nunca paga a passagem na entrada, faz faculdade de alguma coisa (ainda não descobri o que).
Edu: é um estudante de economia da UFES que se parece muito com meu amigo Edu do SF6, daí o apelido xD
Boneca: uma mulher que tem cara de boneca e trabalha numa financeira, acho ela muito bonita e fofinha, lembra a Letícia Sabatella.
Casal Extrabom: o marido desce no ponto que o Edu pega o ônibus e a mulher só mais p/ frente, descobri esses dias que ela ta gravidinha *_* own! Casal fofinho :)
Botox: a mulher todo santo dia entra no ônibus com a mesma cara e fica um bom tempo daquele jeito, sorrindo como se tivesse colocado botox e não pudesse mover o rosto. Ela pega o ônibus onde a Mulher Extrabom salta.

Tem outras pessoas também, mas eu não vou falar de 40 pessoas aqui o.ô

Tem os motoristas também, que não posso esquecer… Nesse meu novo horário e itinerário, o primeiro motorista foi o Eliseu, que me chamava de colega, ele era muito legal, corria e colocava DVD “A era do gelo” *__* Mas tinha uma mulher muito chata que todo dia ligava p/ empresa dele reclamando, e ficava falando merda na cabeça do coitado, ele ficou estressado e teve que sair :(

Depois veio o Tiago(?), simpático, mas acho que não aguentou o tranco da mulher chata reclamando e saiu também

E agora tem o Tião, que eu acho com muita cara de motorista huaihaihiuahuia ele tem bigodinho de motorista, óculos de motorista e responde tudo que a gente fala haha (tem motorista que não fala “de nada” quando eu falo “obrigada”.)