Meme rotaroots na área para falar de cinco coisas que eu não gosto na blogosfera atual.
Eu poderia ficar linhas e linhas falando sobre o que eu gosto e o que eu não gosto na blogosfera atual e ficar comparando os dias atuais com os anos 2000, mas vamos ser objetivos e falar apenas sobre 5 coisas.

Vídeos em excesso

Não tem nada mais broxante do que entrar no blog e a postagem ser um vídeo e todas as outras da página também. Gente, usem vídeos para complementar o blog/post, não como única fonte de informação. Se quer fazer apenas vídeos, tenha um canal no YT somente para isso. Se você quer ter blog então escreva algumas linhas.
PS: vídeos entra na categoria de posts que eu menos gosto no mundo.
wwyp

Entra no meu blog?

Tem gente que nem é tão descarado, mas fica fazendo propaganda do blog em tudo quanto é canto!
Menos meu povo. Eu não vou entrar no seu blog se você ficar colocando o link dele em todo e qualquer lugar. Menos divulgação e mais interação, por favor!
shaking_head_breaking_bad

Falta de interesse em interação

Quando eu criei um blog um dos meus objetivos era fazer amizades e interagir com pessoas de diferentes partes do mundo. E hoje o que mais tem é gente que só saber de divulgação, troca de likes/comentários. Cadê a interação? Cadê a conversa?
Não falo só da falta de interação porque isso é demais, mas há muita falta de interesse em interagir. As pessoas são blogueiras, moram perto, têm muito em comum, mas não o menor passo para transformar a amizade virtual em amizade “real”, do dia a dia.
tmhnks

Separação de nichos

O blogueiro de moda só visita e interage (quando o faz) com outro blog de moda. O blogueiro literário só quer saber de amigos que gostam de ler. O gamer só entra em blogs de gamers. Por que separar? Antes de qualquer coisa somos blogueiros. Claro que se eu não me identificar com o conteúdo eu não vou ficar visitando o blog e comentando em todas as postagens, mas acho que os blogueiros deveriam ser unir mais e promover mais eventos juntos, sem essa divisão de moda, literário, pessoal, materno, geek…
Ter encontros para falar a experiência de blogar, quais ferramentas usa, como é o relacionamento com os leitores, fatos interessantes e bizarros que te aconteceram por causa do blog… e outros vários assuntos que podem surgir do simples fato de todas as pessoas do grupo serem blogueiras.
pththt

Números

Quantos leitores vocês têm? Qual a quantidade de pageviews da semana? Quanto eu recebo pelo Adsense? Como eu consigo ter mais parceiros?
Parem! Simplesmente parem!.
Escreva para você e sobre o que você gosta. Beleza? Agora procure pessoas com gostos parecidos com os seus, interaja com essas pessoas, faça posts que te deixarão feliz e que deixarão aquelas pessoas felizes.
Pronto. Agora você tem um blog, um assunto e um público alvo. Trabalhe nisso com amor e espere os resultados. Números? Isso é lá na aula de matemática.
whid

Esse post foi um oferecimento Rotaroots, um grupo de blogueiros com propósito mais old school e voltado para conteúdo de qualidade. Conheça o grupo no Facebook.

beda