Meme: 5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual

Meme rotaroots na área para falar de cinco coisas que eu não gosto na blogosfera atual.
Eu poderia ficar linhas e linhas falando sobre o que eu gosto e o que eu não gosto na blogosfera atual e ficar comparando os dias atuais com os anos 2000, mas vamos ser objetivos e falar apenas sobre 5 coisas.

Vídeos em excesso

Não tem nada mais broxante do que entrar no blog e a postagem ser um vídeo e todas as outras da página também. Gente, usem vídeos para complementar o blog/post, não como única fonte de informação. Se quer fazer apenas vídeos, tenha um canal no YT somente para isso. Se você quer ter blog então escreva algumas linhas.
PS: vídeos entra na categoria de posts que eu menos gosto no mundo.
wwyp

Entra no meu blog?

Tem gente que nem é tão descarado, mas fica fazendo propaganda do blog em tudo quanto é canto!
Menos meu povo. Eu não vou entrar no seu blog se você ficar colocando o link dele em todo e qualquer lugar. Menos divulgação e mais interação, por favor!
shaking_head_breaking_bad

Falta de interesse em interação

Quando eu criei um blog um dos meus objetivos era fazer amizades e interagir com pessoas de diferentes partes do mundo. E hoje o que mais tem é gente que só saber de divulgação, troca de likes/comentários. Cadê a interação? Cadê a conversa?
Não falo só da falta de interação porque isso é demais, mas há muita falta de interesse em interagir. As pessoas são blogueiras, moram perto, têm muito em comum, mas não o menor passo para transformar a amizade virtual em amizade “real”, do dia a dia.
tmhnks

Separação de nichos

O blogueiro de moda só visita e interage (quando o faz) com outro blog de moda. O blogueiro literário só quer saber de amigos que gostam de ler. O gamer só entra em blogs de gamers. Por que separar? Antes de qualquer coisa somos blogueiros. Claro que se eu não me identificar com o conteúdo eu não vou ficar visitando o blog e comentando em todas as postagens, mas acho que os blogueiros deveriam ser unir mais e promover mais eventos juntos, sem essa divisão de moda, literário, pessoal, materno, geek…
Ter encontros para falar a experiência de blogar, quais ferramentas usa, como é o relacionamento com os leitores, fatos interessantes e bizarros que te aconteceram por causa do blog… e outros vários assuntos que podem surgir do simples fato de todas as pessoas do grupo serem blogueiras.
pththt

Números

Quantos leitores vocês têm? Qual a quantidade de pageviews da semana? Quanto eu recebo pelo Adsense? Como eu consigo ter mais parceiros?
Parem! Simplesmente parem!.
Escreva para você e sobre o que você gosta. Beleza? Agora procure pessoas com gostos parecidos com os seus, interaja com essas pessoas, faça posts que te deixarão feliz e que deixarão aquelas pessoas felizes.
Pronto. Agora você tem um blog, um assunto e um público alvo. Trabalhe nisso com amor e espere os resultados. Números? Isso é lá na aula de matemática.
whid

Esse post foi um oferecimento Rotaroots, um grupo de blogueiros com propósito mais old school e voltado para conteúdo de qualidade. Conheça o grupo no Facebook.

beda

Veja também

7 Comentários

  1. Mas o pior, O PIOR MESMO, é quando você chega num blog toda feliz e um post te interessa. Daí tem um “continue lendo”, você clica pra abrir e continuar lendo, claro, mas a pessoa termina a introdução com um PRA SABER O ASSUNTO ASSISTA AO VÍDEO!!!!111

    ¬¬’

  2. Eu tenho raiva quando vou num blog e eu não consigo comentar: ontem rolou isso em 2 blogs! Dá pena porque o conteúdo é tão legal e o pessoal coloca opções de login só de blogger ou só via sistema de comentários com pré-cadastro, belh!

    1. EXATAMENTE! Num desses blogs, eu queria mesmo comentar e escrevi pra dona. Ela não sabia que estava assim e logo conseguiu arrumar e hoje eu sou toda feliz comentando até em posts de 1893!!! :D

  3. tbm citei excesso de videos no post que fiz. Não gosto. E qdo referem-se a pessoas que assistem SÓ videos como leitores? Por exemplo, acompanho mta gente no youtube, mas não leio o blog por n motivos, logo eu não sou leitora dela.

  4. Eu sou tão lesadinha com números que os únicos do meu blog que sei são os números de comentários, mas não pelo estudo de quantidade e sim porque leio e respondo, hahaha. Os outros não tenho ideia!
    A separação de nichos me incomoda um pouco, principalmente por tem muito isso da separação por “quantidade” também. Dificilmente vejo alguém de blogs grandes dando chance a blogs menores, e existem tantos por aí… Sei que rola uma falta de tempo, mas de vez em quando não faz mal, já que o principal em ser blogueiro é (adivinha!) gostar de blogs!