A cumadi Luly me passou esse meme e como não faço memes há séculos, resolvi fazer e postar :)
Quem quiser pode ficar à vontade e responder tbm!

1- Que livro você está lendo? Sobre o que é? E está gostando?
Estou lendo “O Senhor da Chuva”. É um livro do Andre Vianco sobre uma batalha entre anjos e demônios. É bem divertido, estou gostando bastante. Quando terminar de ler eu posto a resenha aqui.

2- Qual o último livro que leu? E qual o próximo livro que lerá?
O último que li foi Mini-Becky Bloom e o próximo eu ainda não sei qual será xD Talvez algum do Percy Jackson

3- Você lê resenhas de livros? Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido?
Geralmente eu entro em blogs com resenha e quando os comentários são mto bons sobre determinado livro eu fico tentada a ler. Mas isso não muda minha opinião sobre algum livro que já li ou estou lendo.

4- Aonde você gosta de ler? No sofá? Na cama? No ônibus? O lugar onde você costuma ler é o lugar onde você gosta de ler?
Eu prefiro ler na cama deitada, mas como eu tenho pouco tempo para isso, leio mais no ônibus ou em salas de espera.

5- Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?
Quando o livro está mto chato e a leitura não flui eu abandono.

6- Quem (ou o quê) inspirou o seu amor por livros? Conte como foi!
Desde que eu aprendi ler aos 4 ou 5 anos eu sempre lia de tudo. Sou apaixonada por livros desde sempre. Na 5ª série eu fui a única que leu um livro “grosso” e que não era de contos no clubinho da leitura. Quanto mais grosso o livro, melhor :D

7- Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados? Sim? Não? Por que?
Eu costumava emprestar e pegar mais livros emprestado, mas ultimamente só leio os livros que compro.

8- Quantos livros você tem? Qual o autor que você mais tem livros? Fale um pouco sobre isso.
Perdi a conta, mas são mais de 200. Contando com livros de Direito, em inglês e em francês. Ainda quero ter uma biblioteca enoooorme.

9- Você costuma ficar com todos aqueles livros que compra? O que faz com aqueles que não gosta? Troca? Dá? Ou fica?
Fico com todos. Sempre. Só os códigos velhos que vão para a doação.

10- Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?
Que pergunta difícil! Mas como todos os que eu queria MUITO esse ano eu já consegui, então qualquer um da minha wishlist seria bem vindo :)

11- Cite um livro que fez você rir. Fale um pouco sobre ele.
Acho que foi algum da Becky Bloom. Sempre rio das trapalhadas dela. Mas não estou lembrada de um livro especificamente que me fez rolar de rir.

12- Se você pudesse conhecer um lugar / mundo que só existisse nos livros qual seria? E por quê?
HOGWARTS!! Quando eu li o livro a primeira vez (em 2000) eu era doida para estudar numa escola como Hogwarts, pena que não existe. #mimimi

13- Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria? Que história dessa personagem você gostaria de viver?
Princesa Mia! No primeiro livro que ela descobre que é princesa e coisa e tal. Meu sonho era ter uma ascendencia nobre para que eu não tivesse que estudar tanto e dar tão duro na vida para ter uma profissão descente.

14- Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido (vivo ou morto), qual seria o escritor e qual seria a pergunta?
Isso é tão difícil. Nunca consegui pensar em uma pergunta para fazer a algum ídolo. Acho que pediria um autógrafo ou algo do tipo >_< (sou péssima, eu sei). E minha escritora seria Sophie Kinsella :D 15- Qual é o seu vilão literário favorito? Por que?
O vampiro Sétimo dos livros “Os Sete” e “Sétimo” do Andre Vianco. Eu achei tão lindo ele se encantando com o Brasil atual e querendo aprender tudo e sendo leal com o “pai”. Aliás, a cena dele gritando: “você matou meu paaaaiiii!!” Foi a melhor dele no livro inteiro *_*

16- Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele.
Geralmente eu tenho preconceito com livros indicados nas escolas, porque a maioria deles é mesmo chata, por causa da linguagem rebuscada e essas coisas, mas eu gostei bastante de Terra Papagali. Li no 1º ano do Ensino Médio e gostei muito da forma como eles abordaram o descobrimento e a colonização do Brasil.

17- Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele.
Crepúsculo. Vi tanta gente falando bem e virando fã, achei que eu ia gostar, pq geralmente eu amo best-sellers mas odiei.

18- Você lê livros que não são para sua idade? Como livros infanto-juvenis ou YA para quem é adulto, ou livros adultos para quem é adolescente.
Eu adoro livros infanto-juvenis como Harry Potter e Percy Jackson. Além de outros livros para adolescentes como Diário da Princesa e a série House of Night, entre outros. Acho-os bem divertidos.

19- Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?
Um amor para recordar. A história é linda e apesar de ser diferente do filme, não perde a essência e serve para todas as idades.

20- Você gosta de poesias? Qual o seu poeta ou poema favorito?
Gosto de uma ou outra poesia, não sou muito fã. Gosto bastante dos sonetos de Vinícius de Moraes.

21- Quanto tempo em média você demora para ler um livro?

Em média um ou dois dias. Quando estou sem tempo demoro um pouquinho mais, mas no geral é isso.

22- Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante. Você costuma escolher livros pelo título?
Eu escolho livros pela capa, mas um título que eu gostei bastante foi “Bridget Jones: no limite da razão”. Deixa a gente com vontade de ler para saber porque ela fica “no limite da razão”.

23- Você costumar ler e-books? Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que?
Quando eu quero muito ler um livro e não o encontro disponível (ou porque ainda não foi lançado no Brasil em português ou porque não consigo achar para comprar) eu leio. Mas não gosto muito. Talvez se eu tivesse um tablet as coisas seriam diferentes, mas no momento, livros de papel são meus queridinhos.

24- Você lê um livro por vez ou gosta de alternar a leitura em dois ou mais livros?
Depende. Quando eu estou demorando muito na leitura de um livro eu alterno com outro. Está acontecendo isso com “O Silmarillon”. Não consigo terminar, então eu estou lendo-o junto com outros.

25- Tem algum livro que você tenha mais de uma edição do mesmo? Se sim, por que?
Não. Se eu tenho e já li um livro eu escolho outro que ainda não li e quero ler/ter.

26- Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.
Com certeza foi algum Harry Potter, eu lia todos os livros da série em 2 dias, não importando a quantidade de páginas. Sempre pegava 48h das férias e lia direto. Só parava quando chegava à última palavra.

27- Você costuma fazer anotações enquanto lê? Se sim, onde? A ideia de fazer anotações no próprio livro lhe assusta?
Geralmente não. Mas meus livros de direito andam bem surradinhos com marca-texto e algumas anotações à lápis. Mas livros de literatura são todos intactos. Comentários anotados só se forem com post-its.

28- O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura? Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?
Eu tento deduzir no contexto. Mas eu deveria tomar vergonha na cara e consultar no dicionário.

29- Quantos livros em média você costuma comprar por mês? Você costuma comprar livros em sebos, ou prefere as livrarias? Compra muito pela internet?
Eu só compro livros pela internet, em promoções maravilhosas do Submarino ou na Saraiva pra gastar meu pontos acumulados xD
Em outubro eu comprei uns 10 livros, mas acho que minha média deve ser uns 3 ou 4 por mês.

30- Qual foi o último livro que você comprou? Fale sobre ele.
Não lembro mais :x Comprei tantos livros nos últimos meses que não lembro mais a ordem de chegada deles.

31- Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.
Comer, Rezar, Amar. Todos os comentários e resenha nesse post.