Quando olho tudo o que fiz em Setembro parece que foi um mês que durou 500 dias, mas a sensação foi de que durou apenas 2 semanas, de tão rápido que passou.
Estava com muita saudade de fazer um post com os meus preferidos do mês. Com vocês, o melhor de setembro!

O melhor de setembro

Músicas


polypop-playlist-setembro

Livros

De todas as leituras do mês escolhi dois livros que representaram um pouco meu mês. Li e resenhei aqui no blog:

A VOZ DO ARQUEIRO

a_voz_do_arqueiro Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

A IRMÃ DA SOMBRA

a_irma_da_sombra Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão.
Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.
Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.
Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.

Séries

Jane The Virgin
Jane The Virgin
Apesar de ainda não ter terminado a primeira temporada, foi uma das séries que eu mais gostei de assistir em Setembro. Já falei dela no blog e podem saber todas as minhas impressões aqui.

How To Get Away With Murder: Tem Viola, né amores? Preciso maratonar e ficar em dia com a terceira temporada. Cada episódio uma porrada. Também já falei dela aqui e dei todas as razões do mundo para você assistir e se viciar. Releia aqui.

Justiça: a Globo anda produzindo umas séries muito boas. Cada produção maravilhosa, mas de todas já feitas Justiça foi a minha preferida. Em uma única série eles colocaram todos os motivos pelos quais eu quis fazer Direito e pelos quais eu desisti da profissão. Assinantes Globosat, corram lá e assistiam. Principalmente aos episódios contando a história da Fátima. Adriana Esteves lacrou demais.
Plus: a trilha sonora é perfeita.
Justiça

Fotos

As fotos do meu Instagram que eu mais gostei.
fotos-de-setembro
1. Fitas K7; 2. Livro A garota italiana; 3. Re-ments da Hello Kitty; 4. Cookie; 5. Pipoca; 6. Tsurus; 7. Alfajor argentino; 8. Biscoito da sorte; 9. Pastel de leite Ninho com recheio de brigadeiro

Posts

Planning 101: Planejando e organizando
Planning 101: 5 motivos para planejar

E para vocês? Como foi o mês da primavera?