New Moon – Stephenie Meyer
[rating: 3.5]
new-moonSinopse: Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller “Crepúsculo” estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em “Lua nova”, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

Opinião: Sem dúvida alguma de que é melhor que Twilight. Finalmente tem algumas coisas surpreendentes, mas eu ainda jogaria fora metade do livro, cheio de partes chatas e idiotas. A Bella continua irritante e o Jacob está mais chato do que era, mas no geral, melhorou em relação ao livro anterior. Chorei em algumas partes, não pela história besta em si, mas por ter lembrado de algumas coisas que não deveriam ter saído do sarcofágo. Nota 3,5 também.

To lendo Eclipse no celular, enquanto não chega o livro físico, que comprei na Saraiva e fico pensando seriamente no que as pessoas veem de tão espetacular na Saga Twilight… eu devo estar ficando velha demais p/ essas historinhas sessão da tarde misturada com malhação, o pior é que eu sou a pessoa mais besta e boboxonada da face da terra no quesito histórias melodramáticas. Twilight não ter me convencido chega a ser estranho…

PS: O título eu coloquei New Moon porque eu li a versão original, em inglês. Eu ia colocar a capa original tbm, mas acabei salvando a primeira que eu achei na net…