Nokia 5230 Nokia 5230

Meu novo brinquedinho.
Eu nem ia trocar de cel agora pq o meu antigo ainda dá p/ gasto (e o cel novo seria de presente) e eu também não queria o Nokia 5230, eu queria o C3 rosa, pq foi paixão à primeira vista, mas minha mãe estava com mais de 40.000 pontos no Programa de Pontos da Vivo e esse Nokia estava com um preço quase de graça, resolvi pegar assim mesmo.
Adorei!! Estava precisando MTO de um Smartphone e ele atende a todas as minhas necessidades. Agora eu posso ficar conectada o tempo todo \o/ (nada melhor pra uma viciada em internet do que isso).
Em poucos minutos eu já comecei a mexer em tudo e a configurá-lo do meu jeito, então vou dar minha opinião sobre o que achei.
Ele é bem fácil de navegar e utilizar as funções. Em poucos minutos já sabia mexer em tudo.
Os contras são vários, mas superáveis. Teoricamente, são necessários 2 programas para transferir dados do computador para o celular o Ovi Suite e o Ovi Player. Você precisa fazer o download dos programas e instalar no seu computador. Eu os instalei no notebook e os achei bem pesados. O Ovi Player até travou e fechou uma vez. E o Ovi Suite nem conseguiu identificar o celular p/ transferir os dados. Mas consegui transferir papel de parede e temas utilizando o cabo USB e o jeito arcaico mesmo.
No desktop eu consegui conectar o celular com o programa e dá p/ editar os contatos pelo computador e incluir mais números dos contatos. Mas só pelo computador, pelo celular não dá, só os 2 números mesmo.
O cabo USB é extremamente curto, deve ter uns 15 a 20cm no máximo!
O Player do celular fica lindo com as capas dos albums (quando disponíveis), só por isso eu tolero o Ovi Player do inferno.
O celular vem com uma palheta vermelha p/ utilizar na touchscreen, mas eu achei inútil, então pendurei um gloss que terá muito mais utilidade p/ mim. Se fosse uma caneta bonitinha, tudo bem, agora uma palheta? Nem sei tocar violão… Sugestão: marcas de comésticos, façam um gloss no formato de caneta p/ gente pendurar no cel :D
O cel vem com 2 capinhas de bateria uma vermelha e uma prata. Eu achei ótima a ideia, caso a capinha comece a arranhar e a ficar feia é só pegar a outra novinha que vc guardou e trocar.
A bateria acaba muito rápido, eu já carreguei 2 vezes desde ontem, quando ele chegou. Tudo bem que eu fiquei configurando tudo e colocando meus aplicativos e músicas, mas eu queria uma bateria eterna que durasse mais de 24 horas pelo menos…
A função telefone dele também é boa, até minha mãe que não mexe com essas “modernidades” já conseguiu utilizar o teclado numérico p/ fazer uma ligação \o/
Ele não tem conexão wi-fi, mas como eu nem tenho internet wi-fi em casa e meu plano do celular já me dá 50mb de navegação 3g, nem vai me fazer mta falta se eu parar de usar a internet do celular quando estou em casa e deixar para fazer isso só quando estiver na rua.
É isso aí, fica minha pequena contribuição para aqueles que estão pensando em pegar esse celular :)