Manual do novato 101
P.C. CAST & KIM DONER
Sinopse: Nas páginas deste livro, você conhecerá a esplêndida história dos vampiros, aprenderá as bases de vários rituais maiores e saberá algumas das muitas faces de Nyx. E como prêmio final, será oferecido a você o ponto de vista de um iniciante no milagre biológico que é a Transformação.
Este não é um manual de regras. Colocando de modo direto e simples, você não é mais um adolescente humano. É um novato, o que significa que agora, você assume compromisso com um padrão de comportamento mais elevado daquele de um jovem humano. “Os novatos não roubam, não mentem e não traem.”
Opinião: Só é válido comprar quem é fã da série The House of Night. O livro é LINDO, inteiramente ilustrado, com um ótimo acabamento e de leitura bem rápida. Eu li numa tarde. Mas como não é uma história mesmo, só curiosidades sobre o mundo da série, acho que quem não acompanha as aventuras da Zoey vai se sentir meio perdido e sem entender nada.
Comprei no impulso depois de ver as páginas e ficar encantada com a beleza do livro e até tinha me esquecido que ele estava na minha wishlist de aniversário, mas ainda bem que não ganhei nenhum igual :)

Como fui esquecer você
Jennifer Echols
Sinopse: Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar – a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida – uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.
Opinião: Conta a história de uma adolescente que sofre um acidente de carro e perde a memória. No início eu achei que seria tipo Remember Me, da Sophie Kinsella, mas não. É completamente diferente.
Para os mais puritanos pode ser meio chocante pq tem partes de sexo explícito e é um livro adolescente, mas a narrativa é bem agradável.
Zoey é uma adolescente americana meio comum, um pouco dondoquinha e minada, mas que se aproxima do público em geral por ter os mesmos medos e inseguranças que qualquer outra adolescente de 17 teria.
Como já disse, a narrativa é bem agradável e a leitura flui bastante. Li em duas “sentadas” apenas.
Tem todo um mistério pra ser desvendado sobre o que aconteceu no dia do acidente além do possível romance da Zoey com o Doug Fox.
Para quem gosta de leitura leve é extremamente recomendável