Quando eu era mais nova eu tinha um caderninho cheio de músicas, programas de TV, clipes e filmes que eu escutava e gostava de ouvir em determinado mês. Fazia um Top 5 dos melhores e anotava.
Ano passado revirando nas minhas coisas encontrei o caderninho e achei tantas memórias boas que me deu uma saudade de fazer de novo. Primeiro eu pensei em fazer no meu planner, mas depois de pensar nas formas de colocar meus melhores no papel decidi fazer em forma de post e compartilhar com vocês. Assim todos sabem o que estou ouvindo, assistindo, lendo… e vocês também podem me indicar os preferidos de vocês. E eu conheço coisas novas para ouvir no mês seguinte ^_^
Começando o primeiro post da série com o melhor de janeiro de 2016.
O MELHOR DE JANEIRO

Músicas

Eu pensei em postar as músicas e os clipes via YouTube, mas agora que existe a facilidade do Spotify, criei uma playlist com as músicas que eu gostei em janeiro. Confesso que a maioria das músicas que eu ouvi em janeiro são dos anos 90/00, mas dos “lançamentos” minhas preferidas se transformaram em playlist e segue abaixo.

Clipe

Confesso que eu só assisto aos vídeos das minhas bandas e cantores preferidos quando eles lançam algo, então não faço a menor ideia do que está passando na TV (saudades MTV para me deixar antenada). Mas fiquei muito impressionada com o clipe de Lazarus do David Bowie (que descanse em paz).

Livros

Estou lendo 4 livros no momento (sim, juntos) e só finalizei 3 em janeiro (Magia do Sangue, A irmã da Tempestade e Zac & Mia).
Não achei legal fazer um Top 3, então selecionei apenas um preferido.

A IRMÃ DA TEMPESTADE
A_IRMA_DA_TEMPESTADEEm “A irmã da tempestade”, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.

Trata-se de uma leitura rápida, apesar de uma história complexa, pois a autora consegue nos prender na história do início ao fim. Não há espaço para divagar ou dar uma pausa (a curiosidade não deixa!).

TV

Férias é sinônimo de passar um tempo com minha mãe assistindo TV aberta (o que ela mais assiste), por isso me apaixonei por novelas e vi a programação da Globo toda o mês inteiro haha
Há tempos não assistia novelas e ainda não tenho paciência para a maioria, mas foi impossível não se apaixonar por Além do Tempo.
Com certeza, uma das melhores novelas que eu já assisti e Lívia e Felipe entram no top 5 de casais preferidos de todos os tempos.
alem-do-tempo

A primeira fase se passa no século XIX, e retrata a história de um amor improvável, mas tão forte, que nem a morte é capaz de abalar. Lívia e Felipe são de classes sociais distintas: ela é uma jovem humilde, obrigada a viver no convento da cidade por imposição da mãe, Emília; já ele, um nobre Conde, sobrinho-neto da poderosa Condessa Vitória, às vésperas de subir ao altar com a bela Melissa.
Lívia e Felipe se apaixonam no exato instante em que seus olhares se cruzam pela primeira vez. Viver essa paixão, porém, parece impossível, diante de tantos empecilhos.
Na segunda fase, 150 anos depois, todos os personagens de Campobello, agora nomeada Belarrosa, terão uma segunda chance para redimir os erros do passado. Felipe Santarém, humilde dono da Vinícola Campobello, e Lívia Beraldini, moça culta, rica e estudada, terão uma nova chance para viver o amor. Ao se entreolharem numa estação de metrô no Rio de Janeiro, os dois ficam perturbados pela sintonia que sentiram, como se já se conhecessem.
(via Wikipédia)

No quesito séries, comecei a assistir à segunda temporada de Les Revenants e assisti novamente Penny Dreadful (morro de amores por essas duas produções).

Fotos

Do meu Instagram as fotos que eu mais gostei foram estas
melhor-instagram-janeiro
1. Ouvindo Spice Girls; 2. Quadrinho novo no quarto; 3. Vitória linda e nublada; 4. Minha mãe e eu; 5. Meu Happy Planner; 6. Sorteio no blog; 7. Pipoca; 8. Brincando com app novo; 9. Pizza 4 queijos com mamys poderosa

E quais foram os melhores de janeiro na opinião de vocês?