Voltei aos livros! Na verdade eu nunca parei, lia em média 2 livros por semana por causa da faculdade e monografia, mas nada melhor que os livros que a gente ler por diversão ^___^
Depois que acabaram as aulas já li 2 e aqui seguem as recomendações:

pijama O menino do pijama listrado
[rating: 4/5]
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. “O Menino do Pijama Listrado” é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
Opinião: Todo mundo me disse que chorou rios ao ler esse livro e eu já sabia: não vou chorar! Todos os livros que todo mundo chora lendo eu não derramo nenhuma lágrima. É triste? Sim. De fazer chorar? Aí é relativo. Não vou contar o final, mas as últimas páginas são de cortar o coração.
Sobre o Holocausto acho que ele deixou um pouco a desejar, não se aprofunda no assunto e a abordagem é de forma superficial. Mas é um bom passatempo. Li literalmente em uma tarde.

principeO Pequeno Prínicipe
[rating: 5/5]
Sinopse: O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parabola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Principe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa…. Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Principe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo.
Opinião: Acreditem ou não eu nunca tinha lido esse livro. É adorável. O fim é triste, mas não deixa de ser adorável. Para ser lido em todas as fases da vida. Comprei pq tava em promoção na Saraiva há um tempo e eu precisava de mais um livro baratinho p/ não pagar frete ^.^