Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief, 2010)
(5/5)
Sinopse: O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa.
Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.
Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas.
Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisseia transcontinental, que os leva para 600 andares acima da cidade de Nova York (o portal para o Monte Olimpo) e para o famoso letreiro de Hollywood, sob o qual arde o fogo do Mundo dos Mortos.
O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.

Opinião: Não li o livro, mas pelo filme (que é bom), tenho certeza de que será mil vezes melhor. Gostei dos personagens, da trilha (tocando Lady Gaga em Vegas foi ótimo!!!!), do enredo… super vale a pena assistir. Cheio de ação, emoção e quase romance *_*

Veja também

9 Comentários

  1. Ah, dica anotada! Já quase comprei os livros um milhão de vezes mas nunca tinha tido vontade mesmo de assistir ao filme. Não sei, achei aquela menina vesga meio estranha o.O Agora vou conferir na locadora se o filme está disponível *-*

  2. Eu tôdoida pra ver desde que vi uma imagem meio “lol” de Harry Potter que tinha esse filme no meio, hihi

  3. Nunca assisti esse filme, mas claro que já ouvi falar! Qualquer dia desses eu alugo para assistir *-*

    Beijocass!
    ;*

  4. Coinscidência, eu vi esse filme dia desses no Telecine. Na verdade eu já tinha visto no cinema, mas quando eu gosto de um filme assisto até cansar… O que eu mais gosto são os efeitos especiais, e o que eu menos gostei eles terem mudado muitas coisas do livro e eu realmente ODEIO quando fazem isso.

    Beijo, beijo :*

  5. Tenho vergonha de assumir, mas nunca vi e nem li Percy Jackson, eu tenho vontade e já super me recomendaram, mas não sei porque ainda não fiz isso HAUSHAUSH Mas a dica já está anotada, vou ver se na proxima promo eu compro o livro hahaha Obrigada pelo carinho *:

  6. Olá, Poly! Tudo bem? :)
    Eu sou uma enorme fã da série de livros Percy Jackson e os olimpianos e juro que você não vai se arrepender de comprar os livros porque eles são divinamente engraçados, envolventes, cheios de aventuras e o melhor de tudo, é que você aprende a mitologia grega sem nem perceber que está “estudando” e logo fica fascinada pela coisa toda. *-* Rick Riordan é um mestre, juro!
    Eu também assisti o filme e gostei, mas achei ele BEM fraquinho perto dos livros, acho que a única vantagem de se ver o filme é que o ator que faz o Percy, o Logan Lerman, é lindo. rs Mas juro, se comprar os livros, não irá se arrepender!
    Bjo ;*