Depois de ver tantos planners lindos e saber que existem tantos modelos lindos bate aquela dúvida enorme sobre qual deles ter. No post de hoje vou ajudar você a escolher o seu. Para se escolher um planner levar em conta alguns fatores:

– Objetivos (o que eu quero com um planner?)
– Estilo (tamanho e formato)
– Onde vou usar (será ou de bolsa ou ficará na sua mesa de trabalho?)
– Quanto quero investir

planning-101_como-escolher-um-planner_

OBJETIVOS: O QUE EU QUERO COM UM PLANNER?

Uma das primeiras coisas que devemos nos perguntar na hora de escolher um planner é: para que eu quero um planner?
Cada um tem uma necessidade específica e o planner que serve para mim pode não servir para você, então devemos saber da nossa rotina e nossas necessidades antes de escolher um planner só porque ele é bonito.
Se você quer um planner cuidar de toda as áreas de sua vida: casa, finanças, trabalho e família, a ideia de um planner maior deve ser levada em conta.
Argolados tamanho A5, Happy Planner e Erin Condren podem ser boas opções.
Se o seu objetivo é ter um memory planner, o espaço maior também é importante.
Já o planner for apenas para organizar uma parte vida, como trabalho ou blog o tamanho não tem tanta relevância.

ESTILO

O tamanho e o formato também devem ser levados em conta. Nem todo mundo se adapta a planners com espirais ou argolados. Tente conhecer os planners, imprima alguns inserts(miolos) e use em casa como teste. Isso ajuda a conhecer melhor o formato e ter uma noção real do planner.
Às vezes o seu planner dos sonhos pode não ser aquilo tudo quando você estiver com ele em mãos.
Meu sonho sempre foi ter um planner Kikki K. Realizei meu desejo com um Vanskap e não consigo me adaptar de jeito nenhum com ele.
Seria um planner de bolsa, pois ele é do tamanho personal, mas acho muito pesado para levar no dia a dia e acabo deixando-o em casa.

ONDE VOU USAR?

Você quer um planner para deixar dentro da bolsa ou para deixa-lo em casa (ou no trabalho)? Uma planner grande pode ser desconfortável de levar na bolsa. Se o seu planner ficará mais tempo em um lugar fixo o tamanho não irá interferir na escolha.

QUANTO QUERO INVESTIR?

Quanto você tem no bolso para investir no seu planner? Há opções de planners para todos os bolsos. Seu orçamento está apertado? Tente fazer seu próprio planner ou um BUJO. Há várias ideias e tutoriais legais na internet. Vale a pena tentar.
O céu é o limite para o seu bolso? Que tal investir em um Filofax de couro? Alguns modelos podem chegar a 700 brasileirinhos.

ONDE COMPRAR?

Felizmente já temos diversas lojas para comprar planners no Brasil. Pesquisando nos grupos de papelaria que eu participo selecionei as lojas mais conhecidas e coloquei o link abaixo.

A Craft
Enjoy Planner
Evertop
La Pomme
Meg & Meg
Paperview
Planner Girl

Já escolheram o planner para 2017? Eu já encomendei o meu e estou morrendo de ansiedade *o*

PS: decoração da semana passada no meu Happy Planner está no YouTube.