Depois de falar sobre tantos planners e métodos de organização no Planning 101 vou começar a mostrar o que eu uso para me organizar. Cada semana falarei um pouquinho sobre cada planner, agenda e caderno que eu uso e como eles me ajudam na organização.
Planning 101
No post de hoje vou mostrar o meu Caderno de Organização. É a forma mais barata e simples de se organizar. Eu peguei um caderno que eu ganhei da editora Novo Conceito no fim do ano passado e comecei a usar este ano.
planning101_caderno
Nas primeiras páginas eu colei informações básicas de casa e telefones de emergência (e telefone de familiares que moram próximo).
Também imprimi e colei telefones úteis como tele água, gás, delivery, táxi de confiança, veterinário e médicos. Minha mãe não usa agenda do celular e é bem mais prático ter tudo anotado no papel. Em caso de emergência é só pegar o caderno e sair correndo.
planning101_caderno2
Separei algumas folhas para cada mês e na primeira página anoto os aniversários e coisas para fazer (como vacinar os gatos).
planning101_caderno3
Nas páginas “em branco” eu anoto recados e coisas para serem resolvidas rápidas ou serem reescritas em outro planner ou no caderno de telefone.
planning101_caderno4
É um caderno bagunçado, cheio de rabiscos e anotações, um monte de número de protocolo, mas é para isso que ele serve. Ele é usado o tempo todo por todo mundo da família para tudo.
Quis mostrar meu caderno surrado primeiro porque minha organização começou com um caderno (não este, mas um bem parecido).
Eu vivia perdendo telefones e bilhetes com anotações. Depois que eu adotei o caderno como forma de organização minha vida mudou (parece papo de autoajuda, mas é verdade).
Até recadinhos com lembretes para minha mãe eu deixo. O item com mais funcionalidade que existe na casa.
Se você ainda não tem, adote um para sua casa.
Se você tem, me conte como é o seu.