Reveillon 2009

Primeiro eu só queria dizer que 2009 é um número que não me deixa confortável… sabe aquele número que te faz ver que “vc está ficando velha”? 2009 é esse número p/ mim… parecia que faltava taaaanto tempo p/ ele chegar e aqui está o 2009.
Agora sim, voltamos ao Reveillon e aos festejos…

Reveillon 2009
Xavier, Maíra, Geo, eu e Patty…

Combinamos de passar o Reveillon juntas (eu, Lette e Maíra), como todo ano. A dúvida seria o local, mas como Maíra trabalhou ontem até as 12 e tinha que trabalhar hoje as 14, resolvemos mudar os planos de irmos p/ Guarapari e ficamos aqui na minha humilde casa. Além das 2, viriam: Marcelo, Patty, Xavier, Geo e Rafael. Na última hora confirmou a presença do irmão de Geo.
Eu cuidava da comida e eles das bebidas e eu fiz: mini-sanduiches e mesa de frios p/ entrada e salgadinhos p/ gente comer durante a noite. (Desculpa, não deu p/ tirar foto das comidas p/ postar receitas… )
Mamys, ficou buzinando na minha cabeça que a comida estava pouca e ela assou um pernil de 4kg e fez arroz e lentilha, porque ela quis…
Ontem no fim da tarde o povo chegou e ficamos tentando encontrar o cel de Maíra, que ela perdeu, e depois fomos começar a comer os mini-sanduiches e frios. Conversamos, ouvimos as músicas velhas do I-pod da Maíra (velhas mesmo, “Blue Jeans”, “Borbulhas de Amor”, etc) e fizemos batidinhas de maracujá, caipirinha, cuba e danoninho do capeta. *-* Umas 11 e pouca fomos p/ praia p/ ver a queima de fogos.
A praia tava lotada e na nossa frente, bem perto da água, tinha um pessoal fazendo orações e baixou um santo nele… não sei se acredito mto nessas coisas, mas fiquei bem longe deles… vai que é verdade…
Só sei que tava todo mundo na praia assim e NGM fez contagem regressiva e ficamos esperando a foto de Lette p/ comemorarmos a virada. Aí só fomos comemorar uns 2 min depois da virada… e o mais BIZARRO: NÃO teve queima de fogos na Orla, como a prefeitura anunciou. Parece que todo mundo ficou esperando os fogos p/ dar abraço e NÃO TEVE NADA. Só os particulares que soltaram fogos. Lamentável e isso só tende a piorar, já que o prefeito eleito (que já foi ex-prefeito) não vai investir no turismo e lazer daqui e nunca mais teremos verão pelos próximos 8 anos…
Como tava chato lá, sem fogos, nem nada, voltamos p/ casa e ficamos conversando na varanda, conversando e tocando violão.
Aí, eis o primeiro mico do ano, chega um amigo da minha mãe e traz a FAMÍLIA TODA (que significa dizer: mãe, padrasto, irmãs, cunhados, sobrinhos, vizinha das irmãs e filhos da vizinha) E DOIS EMPREGADOS DA FIRMA DELE. Minha mãe não convidou, quer dizer, não convidou ele e a família, porque ele geralmente passa essas datas sozinho e o chamou p/ cá em solidariedade e tals, mas ele, não ele e a torcida do Corinthians. Eu juro que fiquei pretérita e quando eu fico puta com algum fato assim eu deduro p/ todo mundo \o/ (ou seja, falei p/ meus amigos).
Esse povo foi e sentou na mesa da ceia e eu fui mais que depressa lá dentro e resgatei meus salgadinhos e levei p/ meus amigos comerem. Eu fiz comida p/ meus amigos, não p/ família deles, que eu conheço de vista. Como bons fila-bóia, comeram e foram embora (menos mal, pq eu já estava tensa com a situação) e eu e meus amigos ficamos conversando mais um pouco, bebemos mais um pouquinho e comemos um pouquinho de lentilha p/ dar sorte.
Umas 2 e pouca fomos dormir, as meninas no meu quarto e os meninos no terceiro andar. Quem disse que eu dormi?! Primeiro, ficamos até umas 4h conversando sobre Jesus (o da Madonna), aí Maíra desmaiou na cama e Lette ficou jogando The Sims no notebook, ai eu me dei conta que meu rosto estava coçando. Fui ao banheiro e tcharãm: alergia bizarra, master horrorosa surgindo no meu rosto (do sabonete Dove)!! Entrei em pânico na hora, minha sorte foi que eu tinha guardado o medicamento que usei em junho quando tive algo parecido e emplastei a cara toda daquilo e tomei um comprimido e fui deitar. Mas não consegui dormir, com medo de coçar e só ficava visualizando milhões de espinhas brotando na minha cutis.
Levantei as 7h junto com Lette e Patty e ficamos implicando com Maíra até ela levantar também haha.
Tomamos café e umas 10h eles foram embora pq Maíra precisava trabalhar…

PS: apesar dessas coisas, meu Reveillon foi ótimo =D

Veja também

Nenhum comentário

  1. Antes não ver fogos do que ver 5 minutos de fogos PORCOS e feios e rojoões no seu pé X_X Nossa, eu to de mimimi até agora HDUFHDSUFHDUSFHU mto puta u.u a gente fica o ano todo esperando ver os fogos e chega no reveillon acontece merda… ;(

    Beijo

  2. Nussa, que péssimo isso dos fogos =///
    Mas deve ter sido gostoso, é tão bom ficar acordado até tarde assim no primeiro dia do ano XD~ e se vcs num dormiram tão cedo e acordaram as 7, vc deve estar mooooorta O__O
    quero tomar o danoninho huahauhau

  3. A virada aqui também não teve fogos. Mas eu não me espantei, porque nunca tem. Só quando algumas pessoas comprar e soltam, mas fora isso, a prefeitura nunca faz nada. hehehe
    Feliz Ano Novo pra você, tudo de bom!
    Que 2009 seja um ano repleto de realizações!
    E não, você não está ficando velha! hauhuashuhas
    Beeijos!

  4. Oiiiiiiiiiiii
    feliz 2009!!!!!!!!!
    lendo seu post anterior, vi que você tbm leu Twilight em menos de 24 horas…viciante não? Já leu os outros livros da série?

  5. teve fogos na rua, mais eu nao perco os da globo por nada do mundo =D

    to vendo que só eu MESMO passei o ano novo de branco hauahaua

  6. Alguns contratempos, mas nada que prejudique seu ano novo, com certeza.
    Eu ficaria muito fula da vida se acontecesse uma coisa dessas lá em casa também. Poxa, as pessoas podiam ter um pouco de bom senso, né?
    Bjitos!

  7. É verdade, em 2009 faço 30 anos, ai Deus estou ficando velhinha, mas uma velhinha inteirona hehe
    bjão e feliz 2009!

  8. Passei o ano-novo na praia algumas vezes, porém não sei se teria coragem de voltar: na última vez estava lotada, teve ataque de águas-vivas, faltou água e a nossa ceia foi sanduíche de calabresa de uma barraquinha (que cobrava caro pra dedéu)!

    Antigamente, quando era bem menor, tinha também uma espécie de medo quanto aos adeptos às religiões afro-brasileiras (como umbanda, candomblé, etc.), talvez por eu ter sido batizada na igreja católica, que geralmente é um tanto preconceituosa, e a freqüentado por um tempo. Hoje aprendi que todos os credos são importantes e que, se Deus realmente existe, todos os caminhos levam a Ele. É claro que existem lados ruins, assim como em qualquer religião.
    E outra coisa: se as “entidades” realmente existem, temos que respeitá-las. Nunca farão nada de ruim para nós.

    Bjo e bom final de semana!

  9. Eu tenho exatamente a mesma sensação sobre 2009, de estar ficando velha e, não sei no seu caso, mas no meu, parece que o tempo tá passando rápido demais :(

  10. Feliz ano novo, Poly! *meio atrasado, mas…*
    Eu tenho horror a essas pessoas sem desconfiômetro que levam 458748 pessoas pra casa alheia SEM AVISAR e SEM SER CONVIDADO. Gente, é o fim! No seu lugar eu ficaria igualmente pê da vida.
    Danoninho do capeta? Só eu não sei do que se trata? HAUHAUA
    Beeijos :*

  11. ai que legal, Poly! reveillon com amigos, conversar a noite inteira, falar bobagens… teu ano novo foi demais! Agora o cara que levou a familia toda p/ tua casa hein! Se fosse eu ia ficar emburrada p/ lado deles forever, coisa de gente que não fez ceia em casa só pode ahuahuah
    Beijos querida!
    FELIZ 2009!

  12. Oiii lindona tudo bem?^^ nossa que chato terem entrado esses “fila boias”, mas pelo menos eles foram embora logo né? hehehe
    Muuito bo pssar o ano novo com os amigos *—*
    Tenha uma ótima semana!!! =^-^=
    Ki$$e$ ;***