Primeiro eu só queria dizer que 2009 é um número que não me deixa confortável… sabe aquele número que te faz ver que “vc está ficando velha”? 2009 é esse número p/ mim… parecia que faltava taaaanto tempo p/ ele chegar e aqui está o 2009.
Agora sim, voltamos ao Reveillon e aos festejos…

Reveillon 2009
Xavier, Maíra, Geo, eu e Patty…

Combinamos de passar o Reveillon juntas (eu, Lette e Maíra), como todo ano. A dúvida seria o local, mas como Maíra trabalhou ontem até as 12 e tinha que trabalhar hoje as 14, resolvemos mudar os planos de irmos p/ Guarapari e ficamos aqui na minha humilde casa. Além das 2, viriam: Marcelo, Patty, Xavier, Geo e Rafael. Na última hora confirmou a presença do irmão de Geo.
Eu cuidava da comida e eles das bebidas e eu fiz: mini-sanduiches e mesa de frios p/ entrada e salgadinhos p/ gente comer durante a noite. (Desculpa, não deu p/ tirar foto das comidas p/ postar receitas… )
Mamys, ficou buzinando na minha cabeça que a comida estava pouca e ela assou um pernil de 4kg e fez arroz e lentilha, porque ela quis…
Ontem no fim da tarde o povo chegou e ficamos tentando encontrar o cel de Maíra, que ela perdeu, e depois fomos começar a comer os mini-sanduiches e frios. Conversamos, ouvimos as músicas velhas do I-pod da Maíra (velhas mesmo, “Blue Jeans”, “Borbulhas de Amor”, etc) e fizemos batidinhas de maracujá, caipirinha, cuba e danoninho do capeta. *-* Umas 11 e pouca fomos p/ praia p/ ver a queima de fogos.
A praia tava lotada e na nossa frente, bem perto da água, tinha um pessoal fazendo orações e baixou um santo nele… não sei se acredito mto nessas coisas, mas fiquei bem longe deles… vai que é verdade…
Só sei que tava todo mundo na praia assim e NGM fez contagem regressiva e ficamos esperando a foto de Lette p/ comemorarmos a virada. Aí só fomos comemorar uns 2 min depois da virada… e o mais BIZARRO: NÃO teve queima de fogos na Orla, como a prefeitura anunciou. Parece que todo mundo ficou esperando os fogos p/ dar abraço e NÃO TEVE NADA. Só os particulares que soltaram fogos. Lamentável e isso só tende a piorar, já que o prefeito eleito (que já foi ex-prefeito) não vai investir no turismo e lazer daqui e nunca mais teremos verão pelos próximos 8 anos…
Como tava chato lá, sem fogos, nem nada, voltamos p/ casa e ficamos conversando na varanda, conversando e tocando violão.
Aí, eis o primeiro mico do ano, chega um amigo da minha mãe e traz a FAMÍLIA TODA (que significa dizer: mãe, padrasto, irmãs, cunhados, sobrinhos, vizinha das irmãs e filhos da vizinha) E DOIS EMPREGADOS DA FIRMA DELE. Minha mãe não convidou, quer dizer, não convidou ele e a família, porque ele geralmente passa essas datas sozinho e o chamou p/ cá em solidariedade e tals, mas ele, não ele e a torcida do Corinthians. Eu juro que fiquei pretérita e quando eu fico puta com algum fato assim eu deduro p/ todo mundo \o/ (ou seja, falei p/ meus amigos).
Esse povo foi e sentou na mesa da ceia e eu fui mais que depressa lá dentro e resgatei meus salgadinhos e levei p/ meus amigos comerem. Eu fiz comida p/ meus amigos, não p/ família deles, que eu conheço de vista. Como bons fila-bóia, comeram e foram embora (menos mal, pq eu já estava tensa com a situação) e eu e meus amigos ficamos conversando mais um pouco, bebemos mais um pouquinho e comemos um pouquinho de lentilha p/ dar sorte.
Umas 2 e pouca fomos dormir, as meninas no meu quarto e os meninos no terceiro andar. Quem disse que eu dormi?! Primeiro, ficamos até umas 4h conversando sobre Jesus (o da Madonna), aí Maíra desmaiou na cama e Lette ficou jogando The Sims no notebook, ai eu me dei conta que meu rosto estava coçando. Fui ao banheiro e tcharãm: alergia bizarra, master horrorosa surgindo no meu rosto (do sabonete Dove)!! Entrei em pânico na hora, minha sorte foi que eu tinha guardado o medicamento que usei em junho quando tive algo parecido e emplastei a cara toda daquilo e tomei um comprimido e fui deitar. Mas não consegui dormir, com medo de coçar e só ficava visualizando milhões de espinhas brotando na minha cutis.
Levantei as 7h junto com Lette e Patty e ficamos implicando com Maíra até ela levantar também haha.
Tomamos café e umas 10h eles foram embora pq Maíra precisava trabalhar…

PS: apesar dessas coisas, meu Reveillon foi ótimo =D