Saia dessa Sacolão!

* Sacolão é como Richard, amigo da Elizabeth Gilbert, a chama no livro Comer, Rezar, Amar
** Texto adaptado do livro Comer, Rezar, Amar
*** Dedicado a todas as mulher que já ficaram, estão ou ficarão de “luto” por causa de um homem

Se você não consegue deixar de pensar obssessivamente nele, mesmo depois de tempos e de achar que já tinha esquecido, espere mais seis meses que você se sentirá melhor.
Vá somando seis meses até esquecer. Essas coisas levam tempo.
Algum dia você vai olhar para trás, para este momento da sua vida, e pensar que época deliciosa de luto ele foi. Vai ver que estava lamentando a sua perda, e que seu coração estava despedaçado, mas que sua vida estava mudando.
Você se apaixonou por uma pessoa. Esse cara tocou um lugar do seu coração mais profundo do que você pensava que era capaz de alcançar. Em outras palavras, você foi fisgada, menina. Mas esse amor que você sentiu foi só o começo. Isso é só o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como você é capaz de amar mais profundamente do que isso. Você tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro.
As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdade alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo e depois vão embora. Acabou!
O problema é que você não consegue aceitar isso, que esse relacionamento tinha um prazo de validade.
Ame-o, sinta saudade dele. Mande um pouco de amor e de luz sempre que pensar nele. Depois esqueça. Você só está com medo de largar os últimos pedaços dele porque aí vai estar sozinha de verdade e você morre de medo de ficar realmente sozinha. Mas o que você precisa entender é que se você liberar todo esse espaço na sua mente que está usando agora na sua obsessão por esse cara, vai descobrir um vazio ali, um espaço aberto… uma entrada. E adivinhe o que o universo vai fazer essa entrada? Ele vai entrar… Deus vai entrar… e vai encher você com mais amor que jamais sonhou. Então pare de tapar a entrada com esse cara. Esqueça isso.
Você queria um futuro com ele? Você quer coisas demais! Você precisa parar com essa mania de querer controlar tudo. Você é uma mulher que está acostumada a conseguir o que quer da vida, e não conseguiu o que queria da vida no seu último relacionamento e isso te deixou travada. A vida não fez o que você queria dessa vez. E nada deixa uma controladora mais puta da vida do que a vida não fazer o que ela quer.
Você precisa aprender a se soltar. Senão vai ficar doente. Nunca mais vai conseguir ter uma boa noite de sono. Vai passar a vida inteira rolando de um lado para o outro, se culpando por ter sido tamanho fiasco na vida. “Qual é o meu problema?” “Como é possível eu estragar todos os meus relacionamentos?” “Por que eu sou um fracasso tão total?”
Pare de pensar assim, tire-o de sua mente e de seu coração como se arranca um band-aid usado. Deixe o buraco aberto para a luz entrar e esse vazio se preencher por um amor que realmente valha a pena.
Saia dessa Sacolão!

Veja também

19 Comentários

  1. Oi Poly!

    O texto é realmente muito bom, é uma luz pra gente que fica remoendo aquele cara que a gente sabe que não vai rolar mais nada.

    A piada da formiga? Eu sempre dou uma risada quando ouço KGÇLJHKGLÇJLÇ

    Bjonas!

    Fique com Deus ?

  2. Omg, esse texto é pra mim? Você anda me espionando?
    Foi a Camilla (sugar dance) que me deu a dica de vir aqui, porque escrevi um post nessa área.
    Sou um sacolão!
    Não é que eu tenha medo de ficar sozinha, eu tenho medo de sair da fase sozinha para a fase amando e depois estragar tudo, e voltar pra fase sozinha. É tipo, você tá no inferno, conhece o céu e volta pro inferno.
    Affe tô ficando louca rsrs
    Adorei o texto, de verdade, beijo.

  3. Hey ^^

    Fazem 3 meses eu preciso de mais 3 meses, para me libertar kk
    Lindo texto bateu muito qual o momento que estou vivendo.
    Aprendi a amar demais esta, para que situações asim me abalem…

    Xxx

    :: Loma

  4. Bom, sou leiga no assunto. Experiência O… Mas eu achei interessante, bem estruturado, bem escrito o texto! Adorei a expressão ‘Sacolão’, quando li o título, pensei que se referisse àqueles de frutas, sabe? rs

    XOXO

  5. Oiee! Legal o post. Me identifiquei totalmente, pois tive alguns problemas relacionados à isso tudo. #fail
    Cê me entende né?

    Bem legal! Hahaha!
    Beijooss@!

  6. É tudo na pratica é legal… mas vai falar pra uma mulher agir dessa forma! Te garanto que praticamente nenhuma irá conseguir… isso pq qndo amamos somos bobas e deixamos os bofes fazerem o que quiserem com a gente por miseros restos de atenção e carinho que jogam. Dificil

  7. Que texto bonito! Foi um prazer lê-lo e um prazer maior ainda tirar lições disso. Algumas mulheres se apoiam em um homem, achando que irão morrer sem ele por perto, mas não é bem assim. Elas sabem viver a felicidade delas sem que eles estejam por perto, é que querer abrir a mente, como você disse.
    Um beijo!

  8. Tanta verdade nesse texto…é difícil desapegar do sentimento forte que criamos por alguém. Mas se não for cuidado, um dia realmente passa, isso é o melhor. ;)

    Beijos

  9. Concordei plenamente com o texto, achei genial! Ainda não vi o filme, acredita? kkk
    mas pretendo ver, juro.
    Gostei mesmo do texto, entendo a situação…
    Eh isso, bjão!

  10. Amei o texto! Até pensei que fosse algo que tivesse escrito em alguma parte do livro. Não posso dizer que no momento me identifique com o texto, mas ele ficou muito bem escrito (:
    Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com

  11. Oie (: Disse tudo amiga, as mulheres sofrem por caras que não a amam de verdade… Se rebaixam por relacionamentos que nunca serão “para sempre” como muios prometem. Deus é e sempre será o único que vai lhe dar o amor mais verdadeiro que pode existir <3 Beijos :*

  12. Oiee! O texto é muito boom!
    Gostei! Mas minha filha Sai desse Sacolão! kkkkkk
    Bom… As aulas as vezes e legal!
    Não é?
    Beijos e obrigada pelo comment!

  13. O Richard é demais, né? Todo mundo deveria ter um amigo desses, pra dar umas chacoalhadas qnd a gente mais precisa :]
    Beijo :*

  14. acho que ninguém deve sofrer por quem não merece… sei la, a vida é tão curta e ainda temos que nos preocupar com sofrimento? é muita perda de tempo!
    …mas infelizmente não mandamos nos sentimentos neh? :/
    abraços!