Fui pra São Paulo semana passada com o interesse na Bienal Internacional do Livro, mas como estava com outras 3 pessoas, tive que fazer outros programas nada a ver comigo também.
Enfim, vamos lá…
Chegamos na quinta-feira pela manhã, almoçamos no Bon Rá, no Bom Retiro. Depois fui andar com a mulherada para elas fazerem compras para as lojas.
A noite saímos para jantar na Pizzaria Famiglia Mancinni. O lugar é um espetáculo de fofo, o atendimento é ótimo e tem uma musiquinha ambiente maravilhosa. Mas achei caro. Já comi pizzas melhores pagando metade do preço.

Por mim, depois da pizza eu iria pro hotel dormir, mas as amigues queriam curtir a noite paulistana e me arrastaram para um pagode na Vila Madalena. Odeio pagode, não conheço as músicas, não sei dançar e não faço a menor questão de conhecer/aprender. Também odiei o fato de ficar “capixabando” pela rua, andando de um lado para o outro, como se estivesse no Triângulo, na Praia do Canto, procurando algum conhecido. ¬¬ Pedi uma Piñacolada no bar Praça e ficamos um pouco lá. Meu drink é melhor (faço com fruta natural), mas pelo menos tinha álcool pra que eu me esquecesse da balada ruim.

Não satisfeitas com a balada, fomos para a Villa Country. Novamente: não gosto de música sertaneja, odeio sertanejo universitário, não conheço nenhuma música e não faço a menor questão de conhecer, não sei dançar e não quero aprender.
Fora a música, o lugar é muito legal, enorme. Lembra um pouco o West Selvagem do Beto Carrero World. Só que o West Selvagem tem um show bem melhor e toca country americano (Shania Twain *_*).

No dia seguinte, fomos na 25 de Março e no Mercado Municipal. Comprei umas coisinhas (posto na Mailbox em breve) e quase morri de comer no Mercado. Passamos em frente a uma banca que vendia doces (sorvete, foundue de frutas com chocolate e etc) e a moça perguntou se queríamos provar os doces, ela ia nos entregando cada coisa boa! Trufa de chocolate, brigadeiro de colher, camafeu de nozes, tiramissu… peguei o de nozes DUAS vezes (fomos lá 2 vezes). Paramos em frente à banca do Juca e o vendedor nos dava TODAS AS FRUTAS da banca para provar. E depois de tanto comer, ainda fomos comer bolinho de bacalhau. O do Hocca Bar é ótimo (e gigante!). Não comi, mas provei o da amiga.
À noite, fomos comemorar meu aniversário no Dive Bar, que o Leo Manea indicou (só que ele acabou não indo #fail) e encontrei com a Maíra e o Marcelo \o/
O atendimento do Dive não é grandes coisas, mas o Apple Frizz (?), um drink de maçã verde, é uma delícia! Lembra gosto de bala. Deve ser legal para ir com mais gente para brincar no fliperama ou jogar sinuca, mas não era nosso clima.
Saímos de lá e fomos para um bar de música latina, Rey Castro. Esse eu gostei. Lugar legal, música boa ao vivo, preço bacana. Mas eu já tinha comido e bebibo tanto que não quis consumir nada. Tem uma banda que toca ao vivo (muita Shakira, Ricky Martin e Alejandro Sans) e no intervalo tem DJ e um professor ensinando uns passos de dança. É a melhor parte. Me diverti muito vendo as pessoas dançando. E ainda ganhei uma tequila. ^^

No sábado, eu fugi das mulheres compradoras com o Leo e fui para a Bienal do Livro (post em breve). Andei por lá o dia inteiro e à tardinha encontrei com as amigas de viagem e voltamos para o hotel.

De noite fomos jantar no Walter Mancini Ristorante (elas gostaram da Famiglia Mancini) e novamente, lugar bonitinho, música boa, comida gostosa, mas nada excelente. É um tipo de Spoletto com música ao vivo. Se paga pelo ambiente, não pela comida.
E por último, não poderia deixar de comentar sobre o hotel (Normandie): nunca estive em lugar pior na minha vida. Corredores iguais labirintos, quartos feios, banheiros feios (piso velho, encardido, não tem box, só cortininha de plástico e a localização do papel higiênico é péssima), localização ruim (longe dos lugares para sair, local inseguro e nenhum taxista conhecia). Pelo menos era bem limpinho, wi-fi era grátis e os recepcionistas se mostraram simpáticos (o que não é difícil quando se compara com capixabas).
Te vejo em dezembro, São Paulo.