Fiquei “viúva” pela primeira em 1998 quando foi ao ar o último episódio de Caça Talentos e novamente ontem, quando foi ao ar o último episódio da reprise da novela.
Quando eu era mais nova eu gostava muito mais da Angélica do que da Xuxa, mas não sei porque eu nunca assumi isso.
Acho que era porque as músicas da Xuxa eram mais infantis e as da Angélica mais juvenis, se é que faz sentido… bom, acho que só fui me dar conta mesmo que eu gostava mais da Angélica foi quando ela foi para a Globo e me fez viciar naquela novelinha. Eu tirava até foto fazendo o gesto mágico e adorava cantarolar as musiquinhas da fada Bela.
Como eu estudava à tarde, eu sempre almoçava grudada na TV só para ver a novelinha e ficava muito triste quando eu perdia algum capítulo. Aí a fada Bela foi embora, prometeu que voltava e nunca mais voltou…
Até que o Viva (meu canal lindo e maravilhoso) estreiou na Sky e trouxe junto Caça Talentos! Imagina uma pessoa feliz? Essa era eu acordando todos os sábados e domingos às 7h55 da manhã para assistir ao programa às 8h. Mas graças à alma boa de alguém lá do canal, colocaram o programa para passar de segunda a sexta à tarde e eu fiquei feliz mais feliz ainda :D
E o melhor é o meu decodificador que grava programas no HD, então eu assisti à toda reprise, mesmo quando precisava sair de casa.
Pena que como tudo que é bom, as aventuras da fada Bela chegaram ao fim e eu agora só me resta a saudade e os videos no youtube.

PARA QUEM NÃO LEMBRA…
A série contava a história de Bela (Angélica), uma menina que sofreu um acidente de carro ainda bebê, no qual seus pais morreram. Ela foi achada por duas fadas atrapalhadas: Margarida e Violeta, que a levaram para o Mundo Mágico, onde viviam todos os seres mágicos, e a criaram como se fosse uma fada com poderes mágicos, porém, tinham o dever de protegê-la, já que o Mundo Mágico estava sobre o domínio do maligno feiticeiro Zack, que tomara posse como rei.
Quando Bela cresce, ela finalmente destrói Zack e deserta seus aliados, promovendo amor e paz ao Mundo Mágico, mas Zack, apesar de morto, passara para o estado espiritual e continua a ameaçar o Mundo Mágico de certa forma, podendo voltar à vida, nisso, as fadas decidem enviar Bela para o Mundo Real. A fadinha acaba indo parar em uma agência de televisão onde conhece Artur Carneiro, por quem se apaixona. A grande dúvida de Bela é beijar ou não seu amado. Segundo a lenda se ela beijar um ser do mundo real ela perde os poderes e se transforma em humana para sempre.

CURIOSIDADES
– Com uma série de efeitos especiais, o cenário da floresta – com árvores e um lago artificial – foi montado no Projac e consumiu cerca de 100 m² de grama verdadeira.
– A cenografia de Caça Talentos esteve a cargo de Leila Moreira, Cláudio Domingos e Marco Aurélio.
– A novelinha estreou com 22 pontos. Seu especial de fim de ano exibido em 28 de dezembro de 1996 registrou 31 pontos, 2 pontos a menos que o especial de Roberto Carlos e 12 pontos a mais que o especial de Xuxa, que marcou apenas 19 pontos.
– A partir de 1997 acrescentou-se ao início de cada capítulo um resumo narrado do que acontecera no dia anterior.
– Em julho de 1997, começaram as gravações de Caça Talentos em novo formato, que estreou no dia 11 de agosto, com histórias de dez capítulos, o que deu maior dinamismo à trama.
– A série teve media de 33 pontos de Ibope.
– A trama foi encerrada no capítulo 570, no dia 20 de novembro de 1998, pois Angélica queria se firmar como apresentadora, e não como atriz como a Rede Globo queria.

MELHORES MOMENTOS




Mais videos e histórias completas no YouTube