Segunda Pop: MDNA Tour – O espetáculo no Rio de Janeiro

Com muitas horas de atraso (o show que era previsto para começar às 20hs começou depois das 23hs), Madonna volta ao Brasil com sua recente turnê, a MDNA Tour. O atraso no Rio fez com que o público vaiasse em vários momentos, mas quando o show começou foi só alegria. Com que certeza eu digo isso, sendo que não estou lá? A Preta Gil foi super bacana em fazer um livestream do show, e acompanhei quase tudo por ele.

Antes de falarmos sobre o show especificamente, vamos falar um pouco do que precedeu o show. Madonna chegou aqui na sexta, dia 30 de novembro. Entrou no hotel e de lá não saiu, não apareceu na sacada e não deu as caras. Muitos reclamaram dizendo que ela não foi nem um pouco simpática, mas quem conhece e acompanha a carreira da Madonna sabe que ela não é dessas coisas, em 93 foi assim, em 2008 também e agora não seria diferente… Ela é bem retraída e nos últimos tempos não gosta de aparecer. O lugar dela brilhar é mesmo nos palcos. Ela jantou na casa do casal Huck na sexta e deu uma passadinha na piscina do hotel que estava ficando, e foi só.

No domingo, dia do show, os fãs foram para a fila cedo. Alguns já acampavam fazia um mês! O golden triangle, lugar especial no público para os mais fãs, foi sorteado entre os membros do ICON, o fã-clube oficial, que tinham comprado ingresso ou tinham alguma tatuagem da Madonna. O restante dos lugares foi distribuido entre os fãs da fila utilizando o método do iPad. Uma das pessoas da equipe da Madonna passa com um iPad e os fãs tocam nele, se acender uma luz verde, eles ganham um ingresso pro triangle, se não, continuam em seu lugar normal. O Guy sorteou alguns lugares pelo Twitter também.

Voltando ao assunto principal: o show. Começou depois das 23hs, atrasando bastante. Mas quando começou, o público foi a loucura, e logo a Preta começou um livestream pelo celular e proporcionou a diversos fãs que não puderam ir a oportunidade de acompanhar o show bem de pertinho! Logo no começo de Revolver, a segunda música, ela já falou em português, dizendo “Rio, estão prontos? Este é o MDNA Show”! Lógico que todos gritaram muito! Ela ainda confundiu a cidade depois, falando São Paulo. Alguns sites notificaram que ela tinha sido vaiada nesse momento, mas a vaia aconteceu mesmo antes do show começar por causa do atraso.

O português apareceu em outros diversos momentos do show. Em Express Yourself ela gritou UM DOIS TRÊS QUATRO, chamou o público brasileiro de caliente e goxtosinho e a festa continuou com todos curtindo muito. Antes de Like a Virgin, ela conversou novamente com o público, bastante sensual, e arriscou mais um pouco do português, dedicando a música a todas as PIRIGUETES e falou que também é uma. Foi uma gritaria total! Infelizmente a bateria do celular da Preta acabou e não deu pra ver o último bloco do show. ):

Eu e a Poly iremos no show em São Paulo! Lógico que depois o PolyPop vai trazer tudinho do maior show do ano: nossas impressões, sentimentos, surtos, tudo sobre como foi a experiência pessoal no show! Até a próxima Segunda Pop! ;)

Veja também

3 Comentários

  1. Não sou muito fã da Madonna, curto poucas músicas, mas acho que iria no show só pelo espetáculo haha Bem chato ela ter atrasado tanto assim, mas acho que para os fãs valeu a pena, né?
    Adorei as idéias para o sorteio do Golden Triangle, bem criativas.

    Beijo
    Sun Rises Here

  2. Eu não tenho vontade de ir no show da Madonna, mas imagino o quanto ela brilha em cima do palco, tanto que faz sucesso até hoje!
    Essa coisa de atraso, as vezes enche o saco né ;s sei lá, vale a pena quando o show começa, mas é stressante :DDD

    Adorei a forma como você contou! E essa ideia da Preta foi sensacional mesmo :D

    Beijinhos :*
    http://japona.mairanamba.com

  3. Não sou uma grande fã da Madona, mas reconheço que ela é uma grande artista. Espero que vocês aproveitem bastante o show e que não haja um atraso tão grande no que vocês forem.
    Abraços,
    Amanda Almeida