SEGUNDA POP-
Não sei quanto a vocês, mas eu tinha e ainda tenho o costume de baixar todas as músicas que eu gosto de ouvir e deixar no computador, celular e iPod.
O único problema em baixar todas as músicas que eu gosto é que os dispositivos não dão conta de tanto arquivo. Tenho gigas e mais gigas de música e obviamente elas não cabem todas nos meus gadgets, então preciso ficar selecionando as que estou no clima de ouvir para colocar nos dispositivos.
Eu costumo manter minhas músicas em um HD externo para liberar espaço no computador o problema é quando eu tenho vontade de ouvir uma música específica e preciso levantar e ir buscar o HD.
Com a internet mais rápida meus problemas acabaram porque eu entrava no YouTube e ficava ouvindo as músicas por lá. Mas vocês sabem que o YT é um canal de vídeo e não de música, então sempre que acabava a música eu ficava igual uma idiota de fone no ouvido, sem perceber que não tinha mais nada tocando.
Grooveshark
Aí eu conheci o Grooveshark, que é muito amor e dá para fazer playlists e compartilhar no blog e em redes sociais. Vocês já devem ter várias delas aqui na Segunda Pop. O problema dele é que não dá para ouvir músicas offline.
Mix Radio
Quando comprei meu celular novo, ele veio com o aplicativo Nokia Mix Radio. Fiquei apaixonada pelo aplicativo! Você seleciona seus artistas favoritos e o próprio aplicativo cria playlists com eles e ainda te avisa quando eles lançam algo novo ou anunciam show perto (quando é artista internacional acho que avisa quando o show é no país, recebi uns 3 anúncios de shows em SP de meus artistas favoritos). E o mais legal: dá para fazer o download dessas playlists e ouvir offline no celular. O ponto negativo é que não dá para selecionar as músicas e não dá para ouvir uma música específica.
polypop-spotify
Na mesma época, meu amigo me apresentou ao Spotify. Ele ainda nem tinha sido lançado oficialmente no Brasil e eu precisei me cadastrar no site para receber um código. Só depois de uns 20 dias que chegou meu e-mail o código. E então pude fazer uso e conhecer as maravilhas da modernidade.
O Spotify junta a facilidade de criar playlist do Grooveshark com a possibilidade de já ouvir playlists prontas. Sinceramente, no Spotify eu só utilizo as playlists prontas. Cada dia que olho tem uma nova e no estilo que eu gosto.
Ele tem a versão paga e a gratuita. Eu uso a gratuita e não reclamo. O ruim é ter que ouvir comerciais entre uma música e outra, mas tudo bem, melhor que pagar.
Reza a lenda que o Spotify tem um aplicativo para celular que funciona na versão gratuita, mas comigo não funciona (testei o aplicativo para Windows Phone e não funcionou). Na versão paga isso é possível e também dá para ouvir suas playlists offline, sem ser no modo aleatório.
Rad.io
Quando estou afim de ouvir rádios mesmo eu entro no Rad.io, mas eu gosto do aplicativo para celular, a versão online é muito feia.

E vocês? O que vocês usam para ouvir música? Têm alguma indicação para mim?