Primeira Segunda Pop do ano e vou tentar fazer toda semana, mas se não der, vale a tentativa. Quero deixar a primeira segunda-feira do mês para indicar alguma banda e quem quiser pode me indicar alguma coisa também, começando por esse post.
Minha primeira recomendação da Segunda Pop: recomende um flop é a banda Semisonic.
Semisonic é uma banda dos EUA de rock alternativo formada em Minneapolis, Minnesota, em 1995. Os membros da banda são Dan Wilson (guitarra/vocal), John Munson (baixo), e Jacob Slichter (bateria).

Um EP, Pleasure, foi lançado em 1995, e o álbum completo, Great Divide, em 1996. Mas o sucesso veio dois anos depois, em 1998, com o single Closing Time. A carreira internacional decolou quando a canção Secret Smile tornou-se a favorita nas rádios do Reino Unido no verão de 1999. Além disso, a canção FNT (Fascinating New Thing) de Great Divide, foi usada em 1999 no filme 10 Things I Hate About You (10 Coisas que eu Odeio em Você).
Em 2001 a banda lançou o terceiro álbum, All About Chemistry, porém, o disco não teve o sucesso esperado nos Estados Unidos.
Desde lá, Dan Wilson fez alguns projetos solo, assim como Munson. Slichter lançou um livro chamado So You Wanna Be a Rock & Roll Star (Então você quer ser uma estrela do Rock & Roll), contando algumas das experiências do grupo.

Albuns:
1995 – Pleasure EP (EP)
1996 – Great Divide
1998 – Feeling Strangely Fine
2001 – All About Chemistry

Eu acho impossível uma pessoa viver até hoje e não conhecer Closing Time ou Secret Smile, mas para quem ainda não conhece ou quer relembrar esses sucessos, vão os videos a seguir:

Claro que essas músicas são as melhores, mas FNT e Chemistry não ficam atrás. Vale a pena ouvir e ter Semisonic no seu MP3/I-pod/Cel. #fikdik

E aí? Me indica um flop?