stranger-things
(4/5)
Em julho a internet foi abaixo por causa da série Stranger Things que estreou na Netflix. Todo mundo ovacionou, fez maratona, quis adotar as crianças e ouviu a trilha sonora até cair o ouvido de tanto ouvir música dos anos 80. A série fez tanto sucesso que até a Xuxa ajudou a procurar o Will!
Stranger Things é uma série de suspense e ficção científica que se passa em 1983. Nela, um garoto (Will) desaparece misteriosamente na cidade de Hwakins, em Indiana e todos saem em sua procura.
Nesta busca, seus amigos encontram Eleven, uma menina com poderes telecinéticos. E descobrem que existe um Mundo Invertido.
Vou confessar que eu não caí de amores pela série. No início eu achei bem decepcionante, mas continuei assistindo porque é impossível não assistir, pelo menos para descobrir porquê as pessoas gostaram tanto. No final cheguei à conclusão de que é uma série boa, mas não é essa Coca-Cola toda não.
A história em si não é tão interessante, mas quem viveu nos anos 80/90 vai encontrar tantos elementos da época que é impossível não ficar com uma sensação gostosa de nostalgia.
A trilha sonora é perfeita e tem muitas referências a Steve Spielberg (E.T.), John Carpenter, Stephen King e outros.
Fiz uma agradável viagem ao passado e agora quero saber o que vem mais por aí. Poxa, Netflix, libera logo umas 50 temporadas de vez!

stranger-thingskids
strangerthings-kids