Como eu estou muito boazinha, resolvi fazer o sorteio de um livro que é sucesso no mundo inteiro e rendeu até filme, O Guia dos Mochileiros das Galáxias, escrito por Douglas Adams.
Confesso que não é meu gênero de livro favorito, mas a história é bem interessante e com um toque de humor britânico que poucos conseguem pegar. Sem dúvida alguma esse é um livro que todo nerd deve ler.

Sobre o autor e sobre o livro

Douglas Adams foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python´s Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias .
Douglas Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 1952, e faleceu aos 49 anos, em 2001. Filho de Janet Donovan e Christopher Douglas Adams. A obra começou como série radiofônica transmitida pela primeira vez no Reino Unido pela Radio 4, da BBC, em 1978, e mais tarde foi publicada (muito modificada e amplificada) numa Saga de romances em cinco partes.
Os cinco livros trazem um humor escrachado, no qual o autor usa situações hilárias e bizarras para ironizar a política, a burocracia, as pessoas e suas manias.


Sinopse: Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Sorteio

Para participar é só seguir as seguintes regras:
– Residir no Brasil ou ter endereço de entrega no Brasil.
– Preencher corretamente o formulário abaixo.
– Deixar um comentário nesse post.
– Me seguir no Twitter (@polypop) ou curtir a página do blog no Facebook.
– Divulgar a seguinte frase no Twitter: “Quero ganhar O Guia dos Mochileiros das Galáxias que a @polypop está sorteando: http://migre.me/50x4S” ou no Facebook: “Quero ganhar O Guia do Mochileiros das Galáxias que o blog Polypop está sorteando: http://migre.me/50x4S”
– Serão aceitos todos os formulários enviados até 15/07/2011 às 23h59.
– Farei o sorteio por aqui e divulgarei o resultado no sábado, dia 16/07/2011.
– O vencedor deverá entrar em contato em até 05 dias, caso contrário realizarei outro sorteio.
– Após o contato do vencedor, enviarei o brinde em até 30 dias.
Serão desclassificadas as pessoas que não possuírem endereço de entrega no Brasil, que enviarem o formulário mais de uma vez ou que não sigam todas as regras do sorteio.

*OBS: Esse sorteio NÃO é patrocinado, eu comprei o livro novinho e resolvi sortear entre os leitores aqui do blog.* ^_^

Concordou com as regras? Então preencha o formulário abaixo e boa sorte!!