Trouxe mais um sorteio p/ leitores. Dessa vez do livro O Silmarillion.

O Silmarillion

Sinopse: O Silmarillion, relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículo e registro de suas reflexões mais profundas.

História do livro:O Silmarillion (título original em inglês: The Silmarillion) é uma coletânea de trabalhos mitopoéticos de J.R.R. Tolkien que foi editado e publicado (após sua morte) por seu filho, Christopher Tolkien, em 1977, com assistência de Guy Gavriel Kay, que depois se tornou um notável escritor de fantasia. O Silmarillion, junto com os outros (Contos Inacabados, As Aventuras de Tom Bombadil, The Road Goes Ever On) trabalhos de J.R.R. Tolkien, formam uma abrangente, ainda que incompleta, narrativa que descreve o universo da Terra-Média junto com seus outros livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
Depois do sucesso de O Hobbit, e antes da publicação d’O Senhor dos Anéis, os editores de Tolkien pediram uma continuação de O Hobbit e ele lhes enviou um rascunho d’O Silmarillion. Mas com um mal-entendido, o editor rejeitou o rascunho sem lê-lo completamente, e, como resultado disso, Tolkien começou a trabalhar no “A Long Expected Party” (Uma Festa Muito Esperada) o primeiro capítulo do que ele escreveu na época como “uma nova estória sobre Hobbits”, o que acabou virando O Senhor dos Anéis.
O Silmarillion compreende cinco partes. A primeira parte, Ainulindalë (A Música dos Ainur), conta da criação de Eä, o “mundo que é”. Valaquenta (O Relato dos Valar), a segunda parte, dá a descrição dos Valar e Maiar, os poderes sobrenaturais de Eä. A próxima sessão, Quenta Silmarillion (A História das Silmarils), que forma a maior parte do livro, narra a história dos eventos antes e durante a Primeira Era, incluindo as guerras sobre as Silmarils (donde vem o nome do livro). A quarta parte, Akallabêth, relata a história da Queda de Númenor e seu povo, que tem seu lugar na Segunda Era. A parte final, Dos Anéis de Poder e a Terceira Era, é um breve relato das circunstâncias que levaram à e foram relatadas n’O Senhor dos Anéis.
As cinco partes eram, inicialmente, trabalhos separados, mas foi um desejo que Tolkien expressou, já idoso, de que eles fossem publicados juntos. Devido à morte de J.R.R. Tolkien antes de terminar de revisar as várias lendas que criou, Christopher, seu filho, juntou o antigo material escrito de seu pai para preencher o livro. Em alguns casos, isso significa que ele teve de criar material completamente novo para preencher as lacunas e incoerências na narrativa. (Wikipedia)

Eu ainda estou lendo, então não vou fazer uma resenha minha, mas em breve sai…

REGRAS

E como ganhar o livro?
Vou simplificar as regras porque não gosto de sorteios que precisem fazer mil coisas. Então vamos lá:

1. Preencha o formulário com seu nome e e-mail apenas uma vez
2. Se tiver Twitter e quiser divulgar, complete o restante dos dados.
3. Para preencher o formulário mais de uma vez é obrigatório divulgar no Twitter e colocar o link da divulgação.
4. Serão aceitos todos os formulários enviados até o dia 30/09 as 23h59
5. O sorteado terá 5 (CINCO) dias para responder o e-mail me enviando o endereço completo. Se o sorteado não responder ao e-mail, realizarei um novo sorteio.
6. Postarei o livro para o sorteado até o dia 10/11/2011.
7. O sorteado deverá ter um endereço de entrega no Brasil.

O texto para divulgar no Twitter é: “Quero ganhar ‘O Silmarillion’ que a @polypop está sorteando. Sorteio dia 30/09. http://migre.me/5CJei”

Como faz p/ divulgar no Twitter?! Vc posta a mensagem, depois vc clica na hora que a mensagem foi publicada e vai abrir uma nova página, vc pega o endereço da página e cola no formulário

Vou realizar o sorteio por meio do Random.Org e divulgo o resultado aqui dia 01/10/2011.

Se concorda preencha o formulário e boa sorte!

Formulário